terça-feira, 9 de dezembro de 2014

JAÚ REGISTRA 36 CASAIS NA FILA DE ESPERA DA ADOÇÃO


07.12.2014
Matheus Orlando
Jaú tem, segundo informações do Serviço Social e da Psicologia do Fórum, 36 pretendentes na fila para adoção. Atualmente, nenhuma criança está disponível. Três entregas de crianças para pais adotivos foram realizadas neste ano, sendo que duas delas aconteceram depois que mães biológicas entregaram seus filhos espontaneamente ao Poder Judiciário.
Quando alguma criança fica disponível, após destituição ou entrega espontânea dos pais biológicos, o pretendente que se inscreveu há mais tempo e que atende ao perfil da criança, é contatado. O casal que se cadastrou há mais tempo na Comarca de Jaú se inscreveu em 2010.
As pessoas que desejam adotar um filho devem, antes de tudo, procurar a Psicologia do Fórum, que fará uma primeira avaliação. Neste momento, geralmente são descartados, por exemplo, pretendentes com problemas conjugais ou em período de luto.
Constatado o real interesse do pretendente em adotar, é dado o encaminhamento processual. As pessoas também devem fazer um curso, que o Fórum oferece duas vezes por ano. “Não achamos filhos para os pais, mas pais para os filhos”, define o psicólogo do Fórum Cléver Roberto Munhoz.
Já o assistente social Luiz Carlos Mereu ressalta que pais biológicos podem entregar seus filhos para adoção, o que não é crime. A entrega é sigilosa e irreversível. Por outro lado, maus-tratos e abandono são crimes.
http://www.comerciodojahu.com.br/…/jau-registra-36-casais-n…


Nenhum comentário: