domingo, 18 de janeiro de 2015

BEBÊ É SALVA APÓS SER ABANDONADA PELA MÃE DENTRO DE UM GUARDA-ROUPAS


26/12/14
Regional
Ana Borges
Mulher foi presa em flagrante e irá responder por tentativa de infanticídio
Imagine a cena: na véspera de Natal, uma recém-nascida escondida dentro de um guarda-roupas com o cordão umbilical enrolado atrás do pescoço e ainda com a placenta. Por mais surreal que possa parecer, o fato realmente ocorreu no dia 24, em uma residência situada no Jardim Taquaral, periferia de Ibitinga (98 quilômetros de Bauru). O bebê foi escondido pela própria mãe - que não teve o nome divulgado, uma jovem de 22 anos que, posteriormente, acabou sendo presa em flagrante pela Polícia Civil, após uma vizinha encontrar a criança com vida.
De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), eles foram acionados pela vizinha que localizou a criança.
Segundo consta, horas antes, a jovem teria pedido ajuda à vizinha, pois estaria com fortes dores abdominais. Em seguida, a jovem se trancou no quarto.
Momentos depois, a vizinha teria percebido sangue e água por debaixo da porta. Ela chamou um táxi para a jovem ser levada ao Pronto-Socorro (PS) da cidade. Porém, quando ela destrancou a porta e aceitou ir ao hospital, não havia nada no quarto.
No Pronto-Socorro (PS), ela teria relatado que estaria de poucos meses de gestação e teria sofrido um aborto espontâneo. Na sequência, foi encaminhada à Santa Casa, onde passaria por uma curetagem.
A vizinha que a acompanhou retornou para a casa da mulher e, quando entrou no quarto, por volta das 15h, deparou-se com a recém-nascida ao abrir o guarda-roupas. A menina estava embrulhada em vários panos sujos de sangue. Bastante assustada, ela acionou o Samu.
“Quando comecei a prestar os primeiros socorros ao bebê, senti um misto de sentimentos. Primeiro, revolta. Ao mesmo tempo, senti alegria de ver que ela estava viva. Deus nos presenteou porque tudo terminou bem. Salvar a vida de uma bebê tão linda na véspera de Natal é muito gratificante”, contou, emocionado, o técnico de enfermagem Thiago Artuzo.
Acompanhado do motorista-socorrista Valdecir da Silva, eles rapidamente levaram o bebê ao Pronto-Socorro Central (PSC). Ela precisou ser colocada em um foco de luz, pois apresentava um pouco de hipotermia. Na sequência, foi constatado que a bebê estava plenamente saudável e não corria riscos de morte. A menina pesa 3,146 gramas e tem 51 centímetros, indício que a mãe teria tido uma gestação normal de 9 meses.
A Polícia Civil e o Conselho Tutelar foram acionados. Não há informações se a mulher sofre de algum distúrbio ou depressão. Um inquérito foi instaurado para investigar o caso.
A mãe teve alta do hospital nesta quinta-feira (25) e foi levada para a Delegacia, onde prestou depoimento e foi presa em flagrante por tentativa de infanticídio (tentativa de homicídio infantil). Ela foi encaminhada a uma unidade prisional da região. A recém-nascida permanece sob responsabilidade do Conselho Tutelar e foi levada para um orfanato.
http://www.jcnet.com.br/…/na-vespera-de-natal-bebe-e-salva-…

·

Nenhum comentário: