segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

CASAL AMERICANO ADOTA 8 IRMÃOS PARA MANTER FAMÍLIA UNIDA


25/11/14
Melissa e Scott Groves, moradores de Omaha, no Nebraska (EUA), nunca vão esquecer o Natal de 2004, quando a filha deles Autumn, na época com apenas 6 anos, pediu de presente um irmãozinho. Para a realização da pequena, semanas depois, seus pais adotaram dois meninos, irmãos. O que ninguém esperava era que nos anos seguintes os americanos adotariam os outros seis irmãos e atulamente têm uma família de 9 filhos.
“Eu só queria que eles ficassem juntos”, conta Melissa, que junto ao marido adotou Noah, Chase, Garrett, Hayden, Ashton, Curran, Bryer e, no último domingo, completou o time com a adoção de Zayn, de apenas um ano e três meses. Para ela, uni-los sob um único teto era para evitar que, futuramente, eles precisassem sair em busca dos irmãos que se perderam.
Melissa, que ficou grávida aos 17 anos, já tinha Autumn, então com 4 anos, quando conheceu Scott. Logo, descobriram que conceber um filho naturalmente era muito difícil para eles. Por isso, o casal optou pela adoção dos demais filhos. Embora estivessem procurando, em 2004, por apenas um menino, eles acabaram adotando Noah e Chase, de 3 e 2 anos, através de um instituto para pais adotivos.
Uma vez que a adoção foi finalizada, no entanto, o casal recebeu um telefonema surpreendente: a mãe dos meninos tinha dado à luz outro menino e ele precisava de uma casa imediatamente. “Não havia pergunta a ser feita. Como eu poderia negar aos meus filhos a possibilidade de estar juntos a essa nova criança?”, conta Melissa.
Isso aconteceu mais de cinco vezes ao longo dos anos. Por vezes, a mãe biológica dos meninos falou com Melissa através do Facebook para dizer que estava grávida novamente. Segundo a americana, a jovem tinha problemas com drogas e, por isso, não podia ter os meninos. “Ela não é uma pessoa ruim”, Melissa acrescentou. “Eu não posso sequer imaginar a dor que ela passou (dando os filhos para adoção)”.
Por fim, no último domingo, eles adotaram Zayn, que tem Síndrome de Down, e apenas 1 ano e 3 meses. “Não podíamos imaginar a vida sem ele”, diz Melissa.
Apesar das dificuldades para cuidar de todos os filhos, como tempo e dinheiro, Melissa diz: “Para nós, a adoção era inicialmente apenas um meio para completar a nossa família quando ter um filho biológico parecia impossível. Mas, tornou-se muito mais para nós. Ele abriu os nossos olhos, ampliou os horizontes da nossa família, enriquecendo todas as nossas vidas, e nos trouxe muito amor e felicidade”.
http://extra.globo.com/…/casal-americano-adota-8-irmaos-par…


Nenhum comentário: