domingo, 18 de janeiro de 2015

MULHER QUE JOGOU A FILHA NA LAGOA DA PAMPULHA PODE GANHAR LIBERDADE CONDICIONAL


Ela já tem direito à progressão da pena, que será definida em audiência
Sandra Kiefer
14/02/2012
Condenada a oito anos e quatro meses na prisão, depois de tentar afogar a própria filha na Lagoa da Pampulha, Simone Cassiano da Silva, de 35 anos, deve passar o carnaval na cadeia, apesar de ter direito à liberdade desde o Natal. Pelos cálculos do tempo de prisão, com o regime de progressão de pena e bom comportamento, ela já teria direito ao livramento condicional desde 25 de dezembro, conforme está descrito no processo. Nesta terça-feira, ela tem audiência de justificação marcada para as 13h30 com o juiz Guilherme de Azeredo, titular da Vara de Execuções Criminais do Fórum Lafayette. Na ocasião, o juiz vai decidir se a mulher deixa a prisão.
Conforme a reportagem do Estado de Minas antecipou em dezembro, as chances são mínimas de que Simone Cassiano consiga a condicional nesta audiência. Um fator que pode complicar a situação dela, segundo fontes do tribunal, é a informação de que ela tentou entrar com uma câmera escondida na penitenciária, disfarçada de chave de um carro. O equipamento foi flagrado durante a revista.
Simone Cassiano foi presa em flagrante em 29 de janeiro de 2006, dois dias depois de jogar a filha na Lagoa, dentro de um saco de lixo preto. A criança foi salva por um vigilante, que escutou o choro e pensou se tratar de um gato. O registro do resgate do bebê foi feito por um cinegrafista amador e as imagens correram o mundo inteiro. A criança foi adotada por uma família de Belo Horizonte.
http://www.em.com.br/…/mulher-que-jogou-a-filha-na-lagoa-da…
VÌDEO:
http://www.youtube.com/watch?v=rgxX97NMiAk


PAI QUE ADOTOU MENINA JOGADA NA LAGOA DA PAMPULHA DIZ QUE FILHA É "MAIOR ALEGRIA DA VIDA" 25/12/2014
Minas Gerais
Do R7 com Record Minas

Criança, na época com três meses, foi deixada na lagoa pela mãe biológica. Vigias que ouviram o choro da criança a resgataram com vida Record

— É uma menina saudável, tranquila, a menina mais alegre que eu já vi, uma criança amorosa, passa sempre nos primeiros lugares da escola, super inteligente, agradável.
As palavras são de um pai apaixonado que, devido às circunstâncias da história da filha, prefere não se identificar. Há quase oito anos, ele e a mulher conseguiram a guarda de uma criança que virou notícia em todo o País. A menina, na época com três meses, foi jogada pela mãe biológica na Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte. Ela foi resgatada com vida por vigias que passavam pelo local e ganhou uma nova família.
O processo de adoção correu em sigilo, devido à repercussão do ocorrido. O pai da menina conta que, ao ver a história da criança na TV, sabia que teria que fazer alguma coisa.
— Naquele momento bateu uma coisa dentro de mim e eu falei com a minha esposa: eu vou correr atrás. Graças a Deus deu tudo certo e hoje é a maior alegria da minha vida.
A mãe biológica da criança, Simone Cassiano, foi condenada em janeiro de 2007 por tentativa de homicídio. Ela já deixou a cadeia, mas encerrou o cumprimento da pena no último dia 24. Enquanto isso, afastada da mídia, a garotinha aproveita a vida no anonimato ao lado dos pais adotivos. Mesmo assim, a família já foi muito assediada pela imprensa, até mesmo do exterior, que chegaram a oferecer dinheiro para que fosse gravada uma série sobre a trajetória da menina, mas eles recusaram.
—O que eu quero é curtir a minha filha, como nós curtimos já, a família toda.
A criança sabe que foi adotada — ela teve acompanhamento de psicólogo para receber a notícia — mas ainda é muito pequena para entender tudo que aconteceu. A psicóloga Simone Flores ressalta que o melhor mesmo, acima de tudo, é falar a verdade. O pai enumera elogios sobre a filha e garante que ela é a alegria da casa. Ele ainda incentiva outras famílias a adotarem.
— Ela é a maior felicidade da minha vida, então não existe diferença nenhuma. Eu acredito até que o amor dessas crianças [adotadas], é maior do que você imagina, o amor que você sente por essa criança é infinito, então não tenha medo.
http://noticias.r7.com/.../pai-que-adotou-menina-jogada...


Nenhum comentário: