domingo, 18 de janeiro de 2015

PAPA FRANCISCO RECEBE 7 MIL FAMÍLIAS ADOTIVAS NO VATICANO


31/12/2014
O Papa descreveu grandes famílias como modelos de solidariedade e generosidade
O Papa recebeu mais de sete mil pessoas que fazem parte de grandes famílias, na sala Paulo Sexto, no Vaticano. As crianças estavam sentadas ao longo do salão, para dar uma olhada mais de perto no papa Francisco. Uma das crianças, decidiu ignorar protocolo todo. Alguns tiveram a oportunidade de partilhar as suas experiências com o Papa Francisco.
“Nós não éramos pessoas corajosas, mas encontramos a coragem de abraçar a mais bela aventura da vida: a família”.
“Nós não passamos por um teste antes de acolher esse dom. Mas nós sempre o acolhemos e somos gratos por isso”.
“Entre nós, há mães que estão agora no céu, porque elas se recusaram a fazer tratamentos médicos e salvaram a criança que crescia em seu ventre”.
“Primeiro de tudo, eu quero lhes fazer uma pergunta por curiosidade. A que horas vocês acordaram? Às 6 da manhã? Às 5? Vocês não estão cansados? Bem, com o meu discurso, eu certamente vou colocá-los para dormir”, brincou o Pontífice.
O Papa descreveu grandes famílias como modelos de solidariedade e generosidade, e não apenas no seio da família, mas para a sociedade como um todo. Ele agradeceu a mães e pais por sua coragem, acrescentando que espera que as instituições públicas os apoiem mais.
“Cada um de seus filhos é único e não se repetirá mais na história da humanidade. Quando se entende que cada um deles era procurado por Deus, fica-se maravilhado com o milagre que é ter um filho. A criança muda sua vida! Nós temos vemos quando homens e mulheres têm um filho, a vida muda. Ela se torna completamente diferente”, ressaltou o Papa.
Já no final, o Papa não saiu de mãos vazias. Apenas momentos após destacar a importância da generosidade, duas crianças decidiram dar-lhe o doce que o Vaticano lhes tinha dado, no início do encontro.
https://www.rs21.com.br/?p=136764


Nenhum comentário: