segunda-feira, 13 de julho de 2015

25 anoa do ECA: o que comemorar?

PAIS DE USUÁRIA DE DROGAS NÃO QUEREM FICAR COM RECÉM-NASCIDO ABANDONADO
06/07/2015
De A Tribuna On-line

Criança foi encontrada em uma via pública de Praia Grande, na última sexta-feira.

Após os avós do recém-nascido, encontrado abandonado em uma via pública de Praia Grande, na última sexta-feira (3), não terem demonstrado interesse em ficar com o bebê, a criança deverá passar por um longo processo antes de ser encaminhada para a adoção. As informações são do conselheiro tutelar Leste Silva.
A criança é um menino de 2,250 kg e com 48 centímetros. Ela permanecerá, por enquanto, em um abrigo municipal. “É difícil encontrar o pai da criança, já que ela é usuária de drogas. Ainda não o identificamos, mas já sabemos quem são os pais desta moça, que tem 29 anos, e já havia abandonado outro bebê no interior de São Paulo”, comenta o conselheiro.
Ainda conforme Leste, o Conselho Tutelar teria entrado em contato com esses parentes e foi informado de que eles não têm interesse em ficar com a guarda do bebê. “Os profissionais do abrigo vão procurar outros parentes e fazer a extensão familiar para localizar algum interessado em ficar com a criança. Somente depois disso essa criança ficará à disposição da Justiça, para ser colocada para adoção”.
O menino, segundo informações do Hospital Irmã Dulce, passa bem e está fora de perigo. Ele foi encontrado por um morador, na Avenida Marcos Freire, por volta das 20 horas da última sexta-feira (3). A mãe, uma usuária de drogas, fez o parto e o abandonou no meio da rua.
Conforme informações do conselheiro tutelar, Leste Silva, a mulher teria feito o parto próximo ao túnel seis, ao lado de um coqueiro. Assim que a criança nasceu, rompeu o cordão umbilical e o deixou. Logo em seguida, o bebê foi resgatado e levado ao Pronto-Socorro Quietude e de lá seguiu para o Hospital Irmã Dulce.
Após a criança ter sido levada à maternidade, a mãe, de 29 anos, foi encontrada por policiais militares ensanguentada e foi levada ao Pronto-Socorro. Após receber atendimento, a usuária de drogas deixou a unidade ainda na manhã de sábado. Seu paradeiro é desconhecido.
Apesar de o bebê ter perdido sangue em decorrência do corte no cordão umbilical, segundo informações da assessoria de imprensa do Hospital Irmã Dulce, nenhuma anormalidade foi verificada nos exames realizados enquanto esteve internado. Ela também não apresentou nenhum problema em decorrência do uso de drogas da mãe.
http://www.atribuna.com.br/.../pais-de-usuaria-de.../...


Nenhum comentário: