quarta-feira, 19 de agosto de 2015

AMERICANA É DEMITIDA APÓS SAIR DE LICENÇA PARA ADOTAR CRIANÇA - Reprodução


19.08.2015
Uma advogada está processando em R$ 10 milhões um dos maiores escritórios de advocacia de Washington, nos EUA, depois que foi demitida ao tirar uma licença para adotar uma criança, além de alegar preconceito devido ao seu “gênero e idade”.
Pamela Levinson, de 53 anos, está processando a WilmerHale depois que tirou licença remunerada para adotar uma criança da China. Porém, quando voltou ao trabalho, foi orientada a “procurar outro emprego”, de acordo com o jornal “Washingtonian”.
No processo, Pamela afirma que, em 7 anos nos quais trabalhou no escritório, sempre foi descrita nas avaliações feitas pelos superiores como uma funcionária exemplar, todavia, não teria sido promovida algumas vezes e recebido aumentos salariais pelo fato de “ser mulher” ou por sua idade.
A ação foi registrada no tribunal de Washington e a empresa limitou-se a dizer que as alegações de Levinson “não são legítimas”.
Americana afirmou que foi desligada da empresa por sair para adotar criança (Foto: Reprodução)
Matéria original disponível em: http://www.dihitt.com/barra/americana-e-demitida-apos-sair-de-licenca-para-adotar-crianca-1

Nenhum comentário: