quarta-feira, 19 de agosto de 2015

FILHO DE PAIS GAYS EMOCIONA AO FALAR SOBRE ADOÇÃO NO PROGRAMA DE FÁTIMA BERNARDES - Reprodução


terça-feira, 18 de agosto de 2015
O programa Encontro com Fátima Bernardes, exibido pela TV Globo nesta segunda-feira (17), abordou o tema "adoção". E, dentre os convidados, trouxe o casal Tony Reis e David Harrad com o filhoAlyson, de 14 anos.
No depoimento ao programa, o garoto emocionou. Alyson disse que era triste, que chorava todos os dias e que fugia do abrigo até que os pais o adotaram em 2012.
"Já havia perdido as esperanças, eu estava no abrigo e com medo: 'Ai, ninguém vai me adotar. Eu vou ficar na rua, não vou ter família'. Eu queria me livrar daquele lugar, chorava todos os dias, era muito triste".
Ele revela que antes de ser adotado por Tony e David, ele esteve na casa de uma "família cuidadora" - que fica provisoriamente com a criança até que um casal esteja disposto e apto a adotar. O jovem relata que o homem da família era homofóbico e que, ao conhecer os possíveis pais gays, evitou contar por receio de que eles o rejeitassem.
"Eu até omiti (que o pai da família cuidadora era homofóbico), porque eu queria conquistar os dois (David e Tony), queria ter pais, queria ter uma família. Falei até que queria ser médico para eles me adotarem", declarou o garoto aos risos, que hoje sonha ser dançarino e coreógrafo. Ele já lançou um livro.
Tony revela que Alyson era um menino "levado" e que, hoje, "é um menino muito bacana e um amor de pessoa". "Quando a gente perguntou o que ele queria ser, inicialmente ele disse médico. Hoje, ele quer ser coreógrafo, bailarino... Bom, ele pode ser o que quiser, pode ser hippie, cantor de pagode... A gente relaxou e só fez uma exigência: 'Você vai ter que ter caráter'".
FONTE: A CAPA
Matéria original disponível em: http://www.picosmix.com/2015/08/filho-de-pais-gays-emociona-ao-falar.html
Foto de Paulo Wanzeller.

Nenhum comentário: