quarta-feira, 11 de novembro de 2015

ABRIGOS - ADOÇÃO NO BRASIL ! (reprodução)

Segundo a lei, os abrigos deveriam ser lares provisórios para abrigarem crianças e adolescentes em condições de vulnerabilidade social. Quando eles não podem retornar ao convívio com suas famílias biológicas, essas crianças e jovens vão para o cadastro de Adoção.
Após analisarmos os dados acima, percebemos que existe um número bem superior de pessoas querendo adotar. Então porque existem tantas crianças nos abrigos espalhados pelo Brasil.
Muitas pessoas acreditavam no mito de que o número de adoções não era grande devido a preferência de algumas famílias sobre a étnia das crianças e jovens a serem adotados. Só que percebemos que a resposta tem haver com a idade dessas crianças e jovens.
CITAÇÃO:
Os Órfãos estão escondidos em orfanatos espalhados por todo o país. Ninguém os conhece porque não incomodam. Não fazem rebeliões nem suplicam esmolas. São personagens invisíveis de uma história jamais contada. Orfanatos são piores que prisões. Quem está numa cela cometeu um crime. Cada dia que passa é um dia a menos de pena. Criança de abrigo é vítima. Cada milímetro que cresce, cada noite que atravessa, as chances de voltar a encontrar uma família de verdade diminuem. - Ana Beatriz Magno .
VAMOS LER AGORA AO DEPOIMENTO CHOCANTE DE ALGUNS DESSES ÓRFÃOS:
Abandonados ou vitimas de maus tratos causados por seus responsáveis legais, as crianças e jovens chegam aos abrigos com diferentes idades, mas sua permanência nos abrigos tem prazo contando. Ao completar 18 anos esses jovens já não são mais considerados responsabilidade do Estado (Governo) , cabendo assim aos abrigos decidir sobre a permanência ou não de cada jovem .Em sua grande maioria os jovens são largados a sua própria sorte.
Fontes : Senado Federal / Jornal Correio Braziliense .


Reproduzido por: Lucas H. - (21) 986289127

Nenhum comentário: