segunda-feira, 30 de novembro de 2015

PARAGOMINAS PROMOVE CURSO PARA ADOÇÃO (reprodução)

26/11/2015
Capacitação é prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente
Exatas 20 pessoas participaram, no período de 16 a 18, do VII Curso Preparatório para Pessoas Interessadas em Adoção, na Comarca de Paragominas. A ação, promovida pelo Setor Psicossocial e Pedagógico e pela 3ª Vara Cível, atende determinação do artigo 50 § 3º do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
O curso é parte do projeto “Conhecendo a Adoção” e é realizado semestralmente desde 2012, conforme determina a legislação. A atividade também tem como objetivo proporcionar orientação psicossocial e jurídica aos participantes, sendo estendido a pessoas da sociedade civil que desejam ter mais conhecimento sobre o tema.
“Os Mitos da Adoção e a Revelação” e “Noções de Desenvolvimento Psicossocial de Crianças e Adolescentes e Aspectos Legais da Adoção” foram os temas apresentados pelo psicólogo Paulo Sérgio Fernandes e pelo juiz titular da Vara da Infância e Juventude, Geraldo Neves Leite.
O evento contou com o apoio e parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Prefeitura Municipal de Paragominas, através da Secretaria de Educação e de Assistência.
Fonte: Coordenadoria de Imprensa
Texto: Vanessa Vieira
Foto: null / Juiz Geraldo Neves Leite durante palestra 


Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: