quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

61% DOS CHILENOS APOIAM O CASAMENTO GAY (Reprodução)

02.02.2016
Julio Marinho
Pena que o apoio em relação à adoção homoparental tenha estagnado nos 41%, fato que preocupa as organizações LGBTs...
Os resultados da última pesquisa realizada pelo instituto de opinião pública, Plaza Pública Cadem, divulgados agora em janeiro, mostram um aumento na aprovação dos cidadãos em relação à igualdade no casamento, aumentando em 11 pontos desde a última pesquisa feita em fevereiro de 2014, quando foi incluída, pela primeira vez, a opção do casamento entre casais do mesmo sexo.
“Estamos muito satisfeitos com as transformações da nossa sociedade. 11 pontos, de 2014 para cá, mostra um avanço significativo na opinião da população, o que deve se refletir nas leis. É um alerta ao governo, para que haja o casamento igualitário agora “, disse a diretora legislativa da Fundación Iguales, Daniela Santana.
No entanto, a pesquisa mostrou estagnação em relação ao apoio à adoção por casais do mesmo sexo. Antes desta pesquisa, apenas 41% dos consultados apoiavam o direito.
“Nos preocupa que estejam dissociando o casamento da adoção. Quando pensamos em família, sempre imaginamos a possibilidade de ter filhos/as, porque privar casais do mesmo sexo desta possibilidade é algo que viola os seus direitos”, completou Santana.

Original disponível em: https://nossostons.wordpress.com/2016/02/02/61-dos-chilenos-apoiam-o-casamento-gay/

Reproduzido por: Lucas H

Nenhum comentário: