segunda-feira, 16 de maio de 2016

PAIS ADOTIVOS SÃO ACUSADOS DE AGRESSÃO EM PONTA GROSSA (Reprodução)

Ponta Grossa
12/05/2016
Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar denúncias...
Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) de Ponta Grossa, órgão ligado à Polícia Civil, vai abrir um inquérito para apurar possíveis maus-tratos e lesões corporais cometidos contra duas crianças, um menino de oito e uma menina deficiente física de nove anos.
Os principais suspeitos são os pais adotivos, um homem de 62 e uma mulher de 52 anos.
O caso veio à tona por meio do Conselho Tutelar Oeste que deu atendimento a ocorrência após ser acionado pela escola em que o garoto estuda. Uma das crianças estava faltando a escola e desabafou para a professora, ao chegar mancando na escola, que foi espancado com uma tábua de madeira.
Os ferimentos na perna esquerda tomavam conta da coxa e nádegas. Vendo a preocupação do garoto com relação à irmã que é cadeirante e não fala, o Conselho Tutelar, atendendo ao Artigo 1º do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que dispõe sobre a proteção integral, resolveu também retirar a menina da casa onde vivia com os pais.
Os dois agora estão em abrigos da cidade aguardando a decisão que será tomada pela Vara da Infância e Juventude em relação ao futuro dos mesmos.
Portal A Rede


Original disponível em: http://catve.com/noticia/9/150212/pais-adotivos-sao-acusados-de-agressao-em-ponta-grossa

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: