segunda-feira, 9 de maio de 2016

SHOPPING UBERABA RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRAAU (Reprodução)

quinta-feira, 5 de maio de 2016
Shopping Uberaba
Dezoito mães e uma futura mãe, vinculadas pela atitude adotiva, aceitaram o convite e foram fotografadas, junto com seus filhos, pela fotógrafa Fabi Caiado
O Shopping Uberaba, em parceria com o Grupo de Apoio à Adoção em Uberaba (Graau), exibe uma outra face da maternidade com a exposição "Amor de Mãe, que será aberta nesta quarta-feira, 5, e se estenderá até o dia 25, na Entrada B (Riachuelo). Com a exposição "Amor de Mãe", o Graau pretende mostrar que é possível que a maternidade exista independentemente da gravidez. Mostrar as famílias formadas pela adoção, e quebrar uma ideia estigmatizada que ainda existe em torno da adoção. A informação é da presidente do Graau, Jussara Tuma. É preciso gerar para ser mãe? Dezoito mães e uma futura mãe, vinculadas pela atitude adotiva, aceitaram o convite e foram fotografadas, junto com seus filhos, pela fotógrafa Fabi Caiado. Quais filhos são biológicos? Quais são adotivos? Para a mãe, há diferença?
Atualmente, com uma maior abordagem pela mídia, bem como por espaços conferidos como este, para que as famílias adotivas apareçam, o interesse vem aumentando sim, e o preconceito, que ainda é grande, começa a cair por terra.
Para que esse movimento siga dessa maneira, é importante que se fale sobre adoção, que se mostre a adoção, sem rodeios, sem "firulas", sem máscaras. A Adoção precisa ser vista como ela realmente é: apenas mais uma forma de se constituir famílias e, por conseguinte, a maternidade.
O convite do Shopping Uberaba vem exatamente nessa direção da quebra de preconceitos e de uma janela maravilhosa para que as pessoas vejam como são essas tais famílias por adoção. As vantagens da adoção são vivenciadas em uma via de mão dupla. O slogan é "nova família para uma vida, nova vida para uma família". "E acho que aí está resumida toda a mágica da adoção."
O Graau é hoje uma Associação Civil Sem Fins Lucrativos, formada por voluntários (pais adotivos), que tem por finalidade apoiar a adoção em todos os seus momentos: a decisão pela adoção, o processo de habilitação, a espera pelo filho e a vida que segue após esse momento maravilhoso de encontra.
O Grupo foi criado em 2007, tendo ficado inativo por alguns anos, e voltou com força total em 2014, quando reorganizamos a diretoria, retomamos as reuniões e nos constituímos juridicamente. Realiza reuniões mensais, abertas ao público, sempre no primeiro sábado de cada mês, na Associação dos Funcionários da Polícia Federal, onde se reúnem pessoas que estão querendo conhecer mais sobre adoção, pais adotivos, casais e famílias habilitados e na espera pelos seus filhos, profissionais, estudantes e quem mais quiser.
Adota uma prática de discussão a partir do relato da experiência de uma família convidada. É sempre mágico e muito produtivo. Além disso, participamos de eventos regionais e nacionais ligados à adoção, trabalhamos juntamente com Ministério Público, Tribunal de Justiça e Universidades nos eventos comemorativos ao Dia Nacional da Adoção (25 de maio), além de outros.
Esse ano, a exemplo do que o grupo fez no ano passado, realizará, como parte das comemorações ao Dia Nacional da Adoção, a 2ª Corrida da Adoção, que já conta hoje com aproximadamente 350 inscritos. "Tudo isso vem contribuindo, e muito, para que os preconceitos caiam e as pessoas passem a ver a adoção como uma forma possível para a maternidade."
Mais informações sobre o trabalho do grupo estão disponíveis no site www.graau.com.br


Noticia disponível em: http://www.naoperdenao.com.br/2016/05/shopping-uberaba-recebe-exposicao-do.html

Reproduzido por: Lucas H

Nenhum comentário: