segunda-feira, 20 de junho de 2016

Adoção de filhos é tema de palestras em Itabirito (Reprodução)

O Grupo Casulo, único grupo de apoio à adoção na Região dos Inconfidentes, promoverá uma palestra pública com o tema “Como se preparar economicamente para a adoção de filhos”. O evento será realizado na próxima segunda-feira, dia 20 de junho, às 19h, no Fórum de Itabirito. A palestra é gratuita e aberta a comunidade.

Segundo a psicóloga Tânia Mendanha, o objetivo das palestras, que são realizadas mensalmente, é que todos tenham chance de ter uma família. “Esse ó único grupo de apoio da região. Profissionais que defendem essa causa, filhos adotivos, pais que querem adotar, dentre outro, integram o grupo”, explica Tânia.

O grupo, que tem dois anos e meio, também instrui as pessoas e a comunidade. “As palestras são mensais e sempre traz um tema que seja favorável a família. Também trabalhamos no intuito de defender o direito da criança e do adolescente, já que nossa meta é que esteja em uma família protetiva”, explica.

Sobre a palestra
Qual o Valor para realização de um sonho – Como se preparar economicamente para a adoção de filhos

Tópicos a serem abordados: você administra bem o seu dinheiro? Sabe fazer um orçamento doméstico? Fugir das armadilhas do uso de cartão de crédito? Como gerenciar os recursos financeiros para quem deseja adotar filhos?

Palestrante: Maurício Fernandes Miranda, atual controlador geral do município
A palestra é gratuita e aberta a comunidade. “Convido as pessoas a trazerem lanche ara que possamos compartilhar no final”, destaca a psicóloga.

Original disponível em: http://sounoticia.com.br/?p=47934

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: