segunda-feira, 4 de julho de 2016

Recém-nascida é encontrada dentro de bolsa em Socorro (Reprodução)

30/06/2016 06h29 - Atualizado em 01/07/2016 12h15


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) informou nesta quinta-feira (30) que atendeu, na noite anterior, uma recém-nascida encontrada dentro de uma bolsa no Conjunto João Alves em Nossa Senhora do Socorro (SE).

De imediato foi enviada uma Unidade de Suporte Avançado (USA) com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e condutor socorrista. No local, a equipe constatou que a criança tinha poucas horas de nascida.


Outra Unidade de Suporte Básico (USB) foi deslocada para encaminhar a menina para avaliação no Complexo Regulatório Estadual. A recém-nascida foi encaminhada para a Maternidade Santa Isabel. O quadro clínico dela é considerado estável.


Segundo o Conselho Tutelar, a previsão é que a criança tenha alta ainda hoje e seja encaminhada para um abrigo. Ainda de acordo com o Conselho, se os pais não se apresentarem a criança será encaminhada para a adoção.


A Polícia investiga o caso e espera que a mãe ou algum responsável se apresente nas próximas horas.


Original disponível em: http://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2016/06/samu-atende-recem-nascida-encontrada-em-bolsa-em-socorro.html

Reproduzido por: Lucas H.


Nenhum comentário: