quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Abandonadas pela mãe há oito dias, crianças são resgatadas no Vergel (Reprodução)

02/08/2016

Duas crianças foram recolhidas pelo Conselho Tutelar, com o apoio da Polícia Militar, de uma residência no conjunto Virgem dos Pobres, bairro do Vergel do Lago, em Maceió. Os garotos de 3 e 5 anos foram levados, na manhã desta terça-feira (02), para a Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente, com o flagrante de abandono de vulnerável sendo informado ao Juizado da Infância e da Juventude.

De acordo com a conselheira Valmênia Santos, as crianças estavam trancadas em casa. Segundo informações repassadas por vizinhos, a mãe, identificada apenas como Joísa, viajou para Arapiraca e pediu a uma amiga que tomasse conta dos filhos - esta pessoa, porém, não foi localizada. A mãe, por sua vez, teria ido se encontrar com o marido, que é reeducando no Presídio do Agreste.

"Os vizinhos estavam dando comida às crianças e monitorando a situação de cada uma. Essa tal amiga da mãe não foi localizada por ninguém. Vamos comunicar o caso à Justiça e tentar localizar alguém da família. Caso contrário, elas serão levadas para um abrigo", explicou a conselheira.

Ainda de acordo com Valmênia, as crianças falam pouco e não sabem dizer o nome completo da mãe, nem onde moram parentes, confirmando apenas que a mulher viajou para Arapiraca. "Elas não sabem explicar nada. Não sabem sequer o nome da mãe. Perguntamos se esta foi a primeira vez que aconteceu situação do tipo e se elas sabem onde os avós residem, mas elas mal falam conosco", disse.
O avô materno das crianças até chegou a ser localizado, mas, segundo a conselheira Ruth Moura, o mesmo não demonstrou interesse em ficar com as crianças, apesar de sua companheira ter afirmado que aceitaria os meninos. "Vamos chamá-los para conversar conosco amanhã. Caso queiram ficar com eles, ambos terão de assinar um termo de responsabilidade", emendou. 

Quem souber informações acerca do paradeiro da mãe pode entrar em contato com o Conselho Tutelar, por meio do (82) 3315-5938 ou (82) 98882-8277.

Original disponível em: http://gazetaweb.globo.com/portal/noticia.php?c=15306

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: