quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Após busca incessante, jovem adotado por casal de Belo Horizonte encontra a família biológica (Reprodução)

15/08/16

O Dia dos Pais, comemorado no domingo (14), foi especial para o jovem Yuri Tiradentes Murta, 25 anos, que após uma busca incessante acabou encontrando sua família biológica. O jovem, que é natural de Barracão, foi adotado e levado para Belo Horizonte - MG ainda recém-nascido, e desde então não tinha mais contato com a família.

Em sua busca, o jovem tinha apenas o nome da mãe biológica, Helena Miranda e dos avós, Antonio Miranda e Cila Miranda. "Eu recebi informações de várias pessoas da região dizendo que tinha uma Helena, que morava no interior do município de Barracão e de parentes que moravam no centro da cidade. Com a divulgação na imprensa, quem acabou me encontrando foram eles. Minha prima, que se chama Jessieli, conseguiu meu número me mandou uma mensagem no Whatsapp e disse que era minha parente", destacou o jovem.

Mãe, pai e irmãos
Segundo Yuri, não acreditou que já tinha encontrado alguém da família. Acompanhado de um amigo, que o auxiliou nas buscas, o jovem foi até a casa de Jessieli, que mora em Dionísio Cerqueira. "Aí eu conheci meus tios, por parte de pai, que me contaram toda a história e ainda ligaram para o meu pai biológico, que se chama Aldoir da Silva e mora atualmente em Carlos Barbosa - Rio Grande do Sul. Conversei com ele por telefone e ainda desejei feliz Dia dos Pais, ele me convidou para ir lá ver eles, pois o meu outro irmão, Evandro da Silva, também mora lá. Eles não sabiam muita coisa da família da minha mãe.", disse.

Em conversa com os tios, Yuri foi informado de que um de seus irmãos, Vanderlei da Silva, também mora em Dionísio Cerqueira. "Lá eles me disseram que ele já sabia que eu estava procurando a família e estava vindo me encontrar. Ai meu irmão veio e no primeiro momento a gente levou um susto, por que nós temos os traços muito parecidos. Depois a gente conversou e ele me falou que a nossa mãe faleceu há quase 20 anos atrás", relatou.

Conforme Yuri, foi informado de que sua mãe, Helena Miranda, morou por pouco tempo em Barracão, indo na sequência para Campo Erê e posteriormente para Anchieta, onde faleceu. Mesmo assim, o jovem foi até a cidade, pois lá ainda residem a sua avó e bisavó, por parte de mãe.

Realização
"Fiquei perplexo quando vi meu irmão Vanderlei, eu não sabia o que falar e ai ele que começou a falar comigo. Com relação ao meu pai eu estou um pouco receoso, de como vai ser, pois a relação dele com minha mãe não era muito boa. Segundo os demais familiares, a decisão de me ceder para a adoção veio dele, que acreditava que eu não era seu filho", informou Yuri.
Ao contar para a família adotiva que havia encontrado o pai e irmãos, o jovem disse que seu irmão adotivo ficou com ciúmes. "Ele me disse para mim não esquecer que ele era o irmão favorito (risos). Já o meu pai (adotivo) ficou surpreso de encontrá-los e achou bacana, me apoiou o tempo todo", disse.
Segundo o jovem, pretende ir até o Rio Grande do Sul está semana, conhecer pessoalmente seu pai e irmão, na cidade de Carlos Barbosa. De lá irá para casa, em Belo Horizonte. "Pretendo voltar aqui para visitar a família é mais um vínculo que eu retomei e que eu acho que vale a pena preservar, porque querendo ou não a gente passa a maior parte da vida com os irmãos", destacou Yuri.

Agradecimentos
Ao final da entrevista ao Portal Tri, o jovem, emocionado, agradeceu a equipe de reportagem pela ajuda, os demais veículos de comunicação locais que cederam o espaço e moradores da região que auxiliaram na sua busca. "Fiquei impressionado com a boa vontade, empenho e ajuda das pessoas comigo", finalizou.

Original disponível em: http://www.portaltri.com.br/1/noticias/4/geral/59628/apos-busca-incessante--jovem-adotado-por-casal-de-belo-horizonte-encontra-a-familia-biológica

Reproduzido por: Lucas H.




Nenhum comentário: