domingo, 21 de agosto de 2016

Orfanato confirma quatro adoções de crianças em Sinop no último ano (Reprodução)

19/08/2016

Em 2015, quatro crianças sem lar foram adotadas no Centro Social Menino Jesus. De acordo com os dados repassados ao Só Notícias, 22 crianças deram entrada na unidade no último ano. Além das que foram adotadas, 14 voltaram para o convívio de algum familiar. Atualmente, 13 permanecem no local. Deste total, cinco aguardam adoção, enquanto que outras oito estão afastadas das famílias (por motivos diversos) e ainda aguardam decisão do Poder Judiciário.

De acordo com o gestor do Centro Social, João Carlos Girardi, os casais interessados em adotar precisam passar por um processo de habilitação. “Na Quinta Vara da Comarca é disponibilizada uma relação de documentos para juntar no processo que é aberto. Uma vez cumprida esta etapa, a equipe multidisciplinar faz uma visita para fazer estudo psicossocial para ver se a pessoa tem condições psicológicas para a adoção. Após isso, o juiz emite um certificado de habilitação”, explicou.

A lista com a fila de casais que aguardam para adotarem uma criança não é disponibilizada pelo Centro Social. A instituição atende crianças recém nascidas até 12 anos. O local sobrevive com a ajuda de adoções. Pessoas interessadas em conhecer o trabalho desenvolvido podem entrar em contato e agendar uma visita. Também é recomendado contato prévio para interessados em auxiliar a instituição com doações.

Original disponível em: http://www.sonoticias.com.br/noticia/geral/orfanato-confirma-quatro-adocoes-de-criancas-em-sinop-no-ultimo-ano

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: