domingo, 21 de agosto de 2016

Polêmicas envolvendo o caso das adoções de Monte Santo (BA) serão tratadas em palestra (Reprodução)

19/08/2016

Os três anos e meio de disputa judicial envolvendo a guarda de cinco crianças que ora eram levadas à Monte Santo (BA), ora ao interior de São Paulo, em uma batalha entre a família biológica e as que pleiteavam a adoção, será o tema da palestra promovida pelas Comissões de Direito à Adoção e de Direito de Família e Sucessões da OAB SP, com o apoio do Departamento de Cultura e Eventos, na segunda-feira (22/08), às 19h30, no auditório do segundo andar da Sede Cultural da Secional paulista.
A palestrante será a advogada Lenora Thais Steffen Todt Panzetti, que representava as famílias que adotaram os irmãos. Lenora também é membro das Comissões de Direitos e Prerrogativas e de Direito à Adoção e da Mulher Advodada da OAB SP, e do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM). “Atualmente, quatro das cinco crianças estão no interior de São Paulo com as famílias afetivas”, adianta Lenora para acrescentar que a adoção deve ser concedida até o final deste ano.
A apresentação será precedida por uma sessão de desagravo público, por causa do desrespeito às prerrogativas profissionais da advogada na defesa das famílias. Na época, ela foi vítima de acusações indevidas.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=18864.

Serviço
Evento: “Adoções de Monte Santo (BA) - Manipulação, verdade e justiça”
Data: 22/08 - 19h30
Local: Sede Cultural da OAB SP - Praça da Sé, 385 - 2º andar

Original disponível em: http://www.oabsp.org.br/noticias/2016/08/polemicas-envolvendo-o-caso-das-adocoes-de-monte-santo-ba-serao-tratadas-em-palestra.11102

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: