quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Projeto 'Quero uma Família', do Ministério Público, facilita caminho para a adoção (Reprodução)

02/08/2016

Com o objetivo de garantir a convivência familiar e comunitária, considerada um direito fundamental de toda criança e adolescente, o Ministério Público do Estado do Rio Janeiro (MPRJ) criou o projeto "Quero uma Famíla". Mais de cem crianças e adolescentes aptos à adoção já foram cadastrados no sistema, que pode ser acessado AQUI.

Uma iniciativa do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Infância e da Juventude do MPRJ, o projeto é destinado a encontrar famílias para crianças e adolescentes acolhidos que querem ser adotados. O "Quero uma Família" cataloga as informações básicas dessas crianças e adolescentes e é acessível aos habilitados interessados em adoção, após consulta ao Cadastro Nacional de Adoção.


Os interessados devem acessar a caixa "Solicitar senha", na página inicial do site e enviar uma mensagem eletrônica, com os seguintes documentos anexados:

- Cópia de documento de identidade;

- Cópia do comprovante de inscrição no CPF;

- Cópia do comprovante de residência;

- Cópia da certidão de habilitação emitida pelo Juízo competente, no caso de habilitados;

- Cópia do comprovante da função exercida, no caso de técnicos dos serviços de acolhimento;

- Termo de Ciência e Responsabilidade devidamente assinado (os modelos de termos para habilitados e para membros das equipes técnicas dos serviços de acolhimento estão disponíveis na página inicial do site para download).

- Para aqueles que foram habilitados fora do Estado do Rio de Janeiro, também será exigida a comprovação de inscrição no Cadastro Nacional de Adoção, que pode ser feita através de print da tela, que deverá ser anexado ao email com o restante da documentação acima indicada.


Em caso de dúvidas, o interessado poderá encaminhar mensagem eletrônica, através do canal "Fale Conosco".


Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: