quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Crianças acolhidas fazem a festa em buffet (Reprodução)

11 de outubro de 2016

Quando as crianças acolhidas teriam a oportunidade de participar de uma festa em um buffet infantil? O sonho tornou-se realidade no dia 6 de outubro, na comemoração do Dia das Crianças preparada pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ-MT), por meio da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja), no Buffet Origami, em Cuiabá. Graças à parceria com a casa de festas e com as madrinhas Elaine Pelicano e Edna Miranda, cerca de 50 crianças da capital e de Várzea Grande tiveram uma tarde diferente.
 
Diversão foi a palavra-chave. A meninada brincou no pula-pula, piscina de bolas, videogame, autorama, fliperama, carrossel, mesa aero hockey e até no computador. Teve pipoca quentinha durante toda a tarde e um lanche especial também. A Amanda* adorou a festa, disse que não costuma ter tardes assim e que o brinquedo que mais gostou foi aero hockey, por isso não queria largar a mesa de jogo. O Daniel* também não está habituando com tantos brinquedos e por isso ficou encantado. O que ele mais gostou foi do videogame com sensor de movimentos, no qual ele se passava por um jogador de futebol.
 
Segundo o juiz auxiliar da CGJ-MT Luiz Octávio Saboia, a desembargadora corregedora e presidente da Ceja, Maria Erotides Kneip, faz questão de promover ações como essa ao longo do ano para que meninos e meninas sintam-se verdadeiramente crianças. “A importância de comemorarmos esse dia e outras datas, como a Páscoa e no Natal, é integrarmos a crianças à sociedade para garantirmos o direito à convivência comunitária. Além disso, podemos estabelecer uma conexão mais próxima do Poder Judiciário com as crianças, possibilitando que elas conheçam uma realidade diferente, já que muitas vezes não tiveram a oportunidade de ser criança”, avaliou.
 
O magistrado destacou ainda o apoio fundamental dos parceiros, especialmente das madrinhas do projeto de apadrinhamento. A secretária executiva da Ceja, Elaine Zorgetti, ressaltou que essa comemoração já é uma tradição. “É um momento de descontração e de muita alegria. A chance de trazê-las para o mundo aqui de fora, diferente da instituição, para que brinquem bastante”, afirmou. Participaram da tarde festiva as crianças acolhidas no Lar da Criança, na Casa Cuiabana 1, 2 e 3 e no Projeto Vida Nova.
 
*Nomes fictícios


Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: