quarta-feira, 5 de outubro de 2016

NO MÊS DA CRIANÇA, COMISSÃO PROMOVE DEBATE SOBRE ADOÇÃO (Reprodução)

03/10/2016
Fonte: redação da Tribuna do Advogado
Com o objetivo de dar visibilidade às crianças que estão fora do perfil de preferência na adoção, geralmente aquelas com mais de cinco anos de idade e grupos de irmãos, a Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA) da OAB/RJ vai discutir o tema na terça-feira, dia 11, às 17h na sede da Seccional, que fica na Avenida Marechal Câmara, 150, 4º andar. ...

No evento serão transmitidos dois episódios do programa Histórias de Adoção, do canal por assinatura GNT. As histórias contadas são as do casal Rogério Koscheck e Weykman Padinho, que adotaram quatro irmãos negros com idades entre 1 e 12 anos, e a de Carlos Renato, um homem solteiro de 46 anos que adotou Christofer, de 12 anos.


Além deles, a juíza Mônica Labuto, titular da 3ª Vara de Infância, da Juventude e do Idoso do TJ/RJ, fará uma palestra A adoção no olho do judiciário e a psicóloga Solange Diuana, discutirá os aspectos psicológicos da adoção. As duas profissionais acompanharam os dois casos que serão apresentados no evento.


Segundo a presidente da CDCA, Silvana do Monte Moreira, é preciso dar visibilidade a essas crianças nos processos de adoção. "É muito importante que a gente enxergue as crianças que estão nos abrigos hoje. Essas crianças são, na maioria,adolescentes, grupos de irmãos ou crianças com HIV ou outra patologia. Gostaríamos muito que as pessoas que têm a intenção de adotar olhassem para essas crianças também".


O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail cdca@oabrj.org.br. Mais informações pelo telefone (21) 2272-2190.



Reproduzido por: Lucas H.


Nenhum comentário: