quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Ano teve reencontros e vidas transformadas com a ajuda dos leitores (Reprodução)

30/12/2016

Em 2016 o Lado B narrou histórias de pessoas que inspiraram uma rede de colaboradores e muita ajudana hora de resolver uma diversidade de questões envolvendo esses personagens de Campo Grande. 

Gabriel Nunzio, por exemplo, só encontrou sua "heroína" porque muitas pessoas se sensibilizaram com a história do rapaz de 20 anos, vivo hoje graças a uma enfermeira.

O estudante foi socorrido em um ponto de ônibus pela técnica em enfermagem Bruna Moraes de Souza. A história emocionou pela sorte de Bruna estar no lugar certo e na hora certa, ao lado de Gabriel. Foi ela quem fez a massagem cardíaca durante 9 minutos à espera da ambulância. 

Tudo que a família queria, era encontrar Bruna, para uma abraço, e agradecer pessoalmente pela vida ter colocado ela no caminho de Gabriel. Depois que a Lado B publicou a reportagem, a família finalmente conseguiu localizar a pessoa, que eles chamaram de "anjo da guarda".

O jovem ficou em coma durante 54 dias, os médicos chegaram a dizer que o caso dele seria irreversível. Os pais, Paula Nunzio e José Carlos Nunzio, nunca deixaram de lado a fé e o filho voltou para casa em setembro, após quase dois meses internado. Gabriel ainda não fala e nem anda, mas movimenta as pernas, pisca e corresponde a todo gesto de carinho da família. 

Hoje, Paulo descreve com emoção todas fases de recuperação do filho. "A gente luta pela recuperação total dele e lembra todos os dias de Bruna. Ela foi decisiva na nossa vida, se importou com uma pessoa desconhecida e transformou nossos dias. Graças a ela, Gabriel está vivo", lembra o pai. 

A reportagem foi a mais lida no dia da publicação e movimentou as redes sociais com 656 compartilhamentos. 

Surpreendente foi acompanhar a repercussão do sonho de Anne Alias Manoune, de 28 anos, que mora na França. Pelas redes sociais, ela publicou um apelo em busca de encontrar a mãe biológica que é de Mato Grosso do Sul. Quando Anne conversou com o Lado B, sabia que foi adotada ainda bebê por um casal francês e que a mãe não tinha condições financeiras de criá-la. 

Quando a reportagem foi publica, na manhã do dia 15 de dezembro, Anne teve a resposta que tanto esperava de um jeito surpreendente. Em menos de duas horas, a mãe foi localizada no município de Naviraí.

Tamanha foi a felicidade de Anne e da irmã biológica, também identificada, que agora o sonho é poder abraçar Anne que está tão longe. "Na vida não é só maldade, há pessoas boas como essas que ajudaram a compartilhar essa história. Todos que ajudaram, gostaria de agradecê-los. Dizer um muito obrigado", comenta, Adriana Alves, 31 anos, irmã de Anne.

Depois da reportagem, Adriana diz que Anne foi um verdadeiro presente de Natal que a família recebeu. "Hoje é a alegria para a família toda, principalmente, para minha mãe. Mas ela está longe e sem condições financeiras para esse encontro que tanto esperamos. Creio que ela virá ao Brasil e esse encontro será a libertação para todos. Foi o nosso mais precioso presente de Natal", declara. Agora Anne lançou uma vaquinha na internet para tentar arrecadar dinheiro e vir ao Brasil em abril.


Original disponível em: http://www.campograndenews.com.br/lado-b/comportamento-23-08-2011-08/ano-teve-reencontros-e-vidas-transformadas-com-a-ajuda-dos-leitores

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: