quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Criança abandonada na Catedral dos EUA é batizada (Reprodução)

10 de Janeiro de 2017

Minnesota - Estados Unido (Terça-feira, 10-01-2017, Gaudium Press) No dia 04 de janeiro, uma cesta plástica que continha um recém-nascido envolvido em tecidos foi abandonada na entrada da Catedral de St. Paul em Minnesota, Estados Unidos. O infante foi encontrado por um dos custódios do templo depois da Missa da tarde, que ao escutar ruídos pensou que o recipiente continha um animal de estimação. A criança foi levada à sacristia, onde foi cuidada por um custódio e o reitor da Catedral, Padre John Ubel, que o batizou enquanto aguardava as autoridades.
O Padre Ubel manifestou sua esperança de que a criança seja adotada por uma família católica, já que seus pais confiaram que estaria seguro no templo. A lei de Minnesota admite que uma mãe abandone ao seu filho em um lugar seguro nos primeiros sete dias de vida sem que seja considerado um delito, mas os templos não estão registrados como um destes lugares. No entanto, o porta-voz da polícia afirmou que não se investigará o fato como um caso delitivo.

O sacerdote tentou sem êxito visitar ao menino no hospital, mas foi informado de que é provavelmente uma criança nascida um pouco prematuramente, registrou cerca de cinco quilos ao nascer e mostrava sinais de ter nascido muito recentemente, inclusive sem ter sido limpo após o parto. Para o Padre Ubel, é importante que a mãe tivesse escolhido deixar viver ao seu filho para que pudesse ser adotado.

"O fato de que esta criança fosse deixada em um templo católico não é um detalhe insignificante para mim", indicou o presbítero a 'Catholic News Service'. "Na ausência de qualquer outra informação que possa vir, creio que é importante que esta criança seja dada em adoção e que tenha vários casais católicos que estejam dispostos a acolher a esta criança em seu lar". Nathan Leonhardt, o homem que o encontrou, expressou sua alegria pelo resgate. "Escolheram um bom lugar para deixá-lo", afirmou. "Amamos as crianças". (GPE/EPC)

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: