segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Mulher é presa tentando fazer adoção ilegal em Cianorte (Reprodução)

13/01/2017

Funcionários do Hospital de Cianorte no Paraná impediram que um bebê, recém-nascido, fosse entregue irregularmente a uma mulher que pretendia ficar com a criança burlando a lei de adoção. A mãe biológica conheceu a mulher pela Facebook e se internou usando o nome da adotante que pretendia ficar com o menino.

O caso foi desvendado nesta quinta-feira (12). Segundo a Polícia Militar, a adoção irregular foi descoberta por causa de uma denúncia anônima. "Ela deu entrada no dia 11, quarta-feira, usando o CPF da mulher para quem entregaria o bebê, mas como não apresentou o documento com fotos causou a desconfiança dos atendentes que já tinham conhecimento da denúncia", relatou a PM.

O Conselho Tutelar e Polícia foram acionados e conseguiram a confissão da mãe de 31 ano. Ela contou que conheceu a mulher pela Internet e que ela estava morando na casa dela em Cianorte desde dezembro.

Até mesmo exames de pré-natal já vinham sendo feitos no nome da acusada para simular que ela era a mãe do menino. Segundo as informações da ocorrência, a "adotante" era cadastrada no CNA (Cadastro Nacional de Adoção) e usaria o argumento para dizer aos conhecidos que o bebê foi adquiro por trâmites legais.

A mulher que pretendia ficar com o recém-nascido está presa pelo crime de tentativa de subtração de incapaz e a mãe, assim que deixar o hospital, vai responder pelo crime de falsidade ideológica.

O bebê está internado e a justiça ainda não definiu o destino da criança, os familiares serão ouvidos.

Original disponível em: http://catve.com/noticia/9/172482/mulher-e-presa-tentando-fazer-adocao-ilegal-em-cianorte

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: