segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Paraná liderou números de adoções no Brasil em 2016 (Reprodução)

17 de fevereiro de 2017

O Paraná fechou o ano de 2016 como sendo o estado brasileiro que mais registrou adoções de crianças e adolescentes -- foram 347. São Paulo vem em seguida com 220.

De acordo com o Cadastro Nacional de Adoção (CNA), coordenado pela Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em todo o Brasil, foram adotadas 1.226 crianças e adolescentes.
No entanto, este número pode ser ainda maior, já que há possibilidade de atraso na comunicação das adoções realizadas ano passado.

Hoje, de acordo com o CNA, há 7.158 crianças aptas à adoção e  38 mil interessadas em adotar. No Paraná são 878 crianças e adolescentes que estão à espera de adoção. O principal motivo apontado para essa conta não fechar é que o perfil de criança exigido pelos pretendentes não é compatível com aquele disponível nas instituições de acolhimento.

O estado com o maior número de pessoas a serem adotadas é oRio Grande do Sul, com 1.077. Na outra ponta, aparece o estado de Roraima com apenas 4.

Original disponível em: https://massanews.com/blogs/politica/karlos-kohlbach/parana-liderou-numeros-de-adocoes-no-brasil-em-2016-qomrq.html

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: