segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Setas e Ampara renovam parceria para promoção da adoção (Reprodução)

Sexta-Feira, 03 de Fevereiro de 2017


Projetos para promover a adoção e apadrinhamento de crianças e adolescentes que estão em lares institucionais foram a pauta de reunião realizada na Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), nessa quinta-feira (02.02). O titular da Setas, Max Russi, e a secretária adjunta de Assistência Social da Setas, Marilê Ferreira, receberam voluntários e a presidente da Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara).

Esse é o primeiro encontro do novo secretário da Setas com a Associação, por isso, a presidente Lindacir Rocha Bernadon apresentou o relatório anual de atividades e explicou sobre o trabalho da Ampara. Na ocasião, a presidente solicitou a renovação de um Termo de Parceria e uma nova cooperação em uma Proposta de Minuta, entre outras propostas, que serão avaliadas pela Setas.
Lindacir Bernardon conta que a instituição é gerida pelo trabalho de voluntários, porém, a parceria com a Setas mantém a estrutura física e dois assistentes sociais. “Os assistentes sociais são essenciais para as atividades desenvolvidas. Nós realizamos o acompanhamento das famílias, pré e pós-adoção, capacitação dos servidores, trabalho com os jovens acolhidos e sempre podemos contar com a parceria da Setas”, conta Lindacir Bernardon.

O secretário da Setas reforçou a importância de que todos setores da sociedade se aproximem da discussão sobre a adoção, não só para as famílias que tenham intenção de adotar. “Todos sejam sensibilizados para conhecer mais sobre o tema e, assim, abrirem mão de preconceitos. O acolhimento das crianças e adolescentes é uma prioridade pra Setas. Por isso, pretendemos manter uma relação de proximidade com instituições como a Ampara”, ponderou o secretário Max Russi.
A presidente da Ampara também apresentou o programa ‘Adote um Pequeno Torcedor”, um projeto do Esporte Clube Recife, que a Associação pretende replicar no Estado. A Associação já conseguiu a autorização do time de futebol e do Juizado da Infância de Recife, agora é busca cooperação com órgãos de Mato Grosso para colocar a ação em prática.

A Ampara funciona no Complexo Pomeri, no espaço reservado à Vara de Infância e Juventude. O telefone para contato é o 3644-2559.

Original disponível em: http://www.folhamax.com.br/cidades/setas-e-ampara-renovam-parceria-para-promocao-da-adocao/113531

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: