segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Vereador propõe a instituição da Semana de Adoção de Crianças e Adolescentes (Reprodução)

Marconi Lima - 12/02/2017

Na abertura dos trabalhos Legislativos em plenário na Câmara Municipal de Uberaba (CMU), alguns temas estão em fase de preparação pelos vereadores. O protocolo de projetos continua em aberto e os vereadores já apresentaram algumas proposições para tramitação na Casa. Uma das matérias que estão no Departamento Legislativo está relacionada à adoção.

O vereador Alan Carlos (PEN) recebeu, em seu gabinete, as integrantes do Grupo de Apoio à Adoção em Uberaba (Graau), Jussara Tuma (presidente) e Viviane Fernandes. O Graau busca não apenas fomentar a moderna cultura da adoção, mas também propor e viabilizar práticas e políticas que atendam às necessidades de crianças e adolescentes institucionalizados, explicou Jussara.

O parlamentar questionou sobre o processo em Uberaba e apresentou às integrantes do grupo, que é referência nacional, o projeto de lei, de sua autoria, que institui a Semana Municipal da Adoção de Crianças e Adolescentes, a ser realizada, anualmente, na semana que antecede o dia 25 de maio, Dia Nacional da Adoção. Para o parlamentar, a data é sempre um motivo de reflexão, debate e união de todos aqueles que vivenciam e militam em prol da adoção em nossa cidade. “Em 2016, fui convidado pelo grupo para colaborar na orientação dos atletas durante a Corrida da Adoção, realizada em comemoração ao Dia Nacional da Adoção, e fiquei muito sensibilizado com o evento. Percebi que há a necessidade de a sociedade conhecer mais as questões que envolvem o tema. Refiro-me ao ponto de vista afetivo, social e psicológico”, ressaltou Alan.

Alan destacou ainda que seu intuito com a criação da semana é a reflexão, agilização, comemoração e a realização de campanhas de conscientização, sensibilização e publicidade do tema com a realização de corrida/caminhada, debates, palestras e a promoção de iniciativas visando à adoção de crianças e adolescentes. “Vale ressaltar que a Corrida da Adoção é iniciativa do Graau e acontecerá preferencialmente no domingo que anteceder o dia 25 de maio, data esta que constará do Calendário Oficial Esportivo da cidade”, contou. Este ano a corrida, que envolve adultos e crianças, acontecerá no dia 21 de maio, com largada às 8h, no Parque das Acácias.


Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: