quarta-feira, 1 de março de 2017

Após 53 anos, irmãos se reencontram em Salto Veloso (Reprodução)

28/02/2017

Nos anos 60 e 70, do século passado, vivia aos arreadores de Treze Tílias e Salto Veloso, oriundo de Gaurama, RS, o casal Leonildo Lemke e Sabina Pertussatti Lemke.

Na época o casal passou por sérias dificuldades. Por conta dos problemas, o casal foi obrigado a doar todos os nove filhos.

Evanilde, Nair, Adelir Laureci, Alvadir, Maria, Ildo, Valdecir e Adair. Ao serem adotados, ainda crianças, boa parte dos irmãos se espalhou pela região Sul do Brasil e, alguns perderam para sempre o contado uns com os outros.

Foi o caso de Evanilde Lemke, adotada por uma família de Erval Grande, RS.

Após muitos anos de buscas sem resultados, finalmente depois de 53 anos, no último sábado, dia 25, Evanilde, reencontrou em Salto Veloso, dois irmãos que ainda vivem na cidade, Nair e Adelir.

O encontro foi marcado por um longo abraço, muita emoção e muitas histórias para contar. Evanilde diz que não consegue encontrar para palavras para descrever a alegria de encontrar os irmãos depois de tanto tempo de procura. A mesmo sentimento é compartilhado por Nair e Adelir.

No domingo, dia 26, Evanilde conheceu na cidade de Salto do Lontra, Paraná, o irmão Alvadir, mais um momento de emoção. E ontem, segunda-feira, dia 27, mais um dia de muita emoção, ao conhecer a irmã, Mari, que reside no interior do município.

Evanilde conta que, mesmo com dificuldades de encontrar notícias da família, nunca perdeu a esperança e, sempre foi em busca de novas informações, até que no início deste ano, conseguiu localizar pessoas com o mesmo sobre na região.

Depois de alguns contatos por meio de redes sociais na internet, ela finalmente conseguiu as primeiras evidências da existência de alguns irmãos na região. 

Dos noves irmãos, dois já são falecidos, Ildo e Valdecir. Já Aldair é considerado desaparecido, do qual os irmãos jamais tiveram notícia. O objetivo agora é conseguir notícias de Adair Lemke, mas como todos irmãos foram adotados, o atual sobrenome de Adair, provavelmente deve ser Comunello, sobrenome da família que o adotou.

Original disponível em: http://www.tropicalfm99.com.br/noticia/9290/apos-53-anos-irmaos-se-reencontram-em-salto-veloso

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: