quarta-feira, 19 de abril de 2017

Deputada Laura Carneiro defende estímulos para adoção de adolescentes (Reprodução)

17/04/2017

Para deputada Laura Carneiro (PMDB-RJ), discussão da reforma trabalhista é oportunidade para incentivar a sociedade a adotar adolescentes, concedendo licença maternidade]

A deputada federal Laura Carneiro (PMDB-RJ) propôs uma série de emendas aprimorando pontos da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). Laura Carneiro sugeriu uma artigo para estimular também a adoção de adolescentes. Pela proposta, a empregada que adotar ou obtiver a guarda judicial para fins de adoção fará jus a licença maternidade. A matéria está tramitando na Comissão Especial da Câmara.

Para a deputada Laura Carneira, o projeto de reforma trabalhista proposto pelo governo abre uma boa oportunidade para promover o aprimoramento da legislação trabalhista, não só nos pontos propostos na iniciativa governamental, mas também em outros que precisam de atualização.

"Nesse intuito, julgamos oportuna a apresentação da presente emenda a fim de estender a licença por adoção também para as empregadas que adotarem adolescentes?, defendeu a deputada Laura Carneiro.

Atualmente a CLT concede a licença maternidade para as empregadas que adotam crianças, que, na definição legal, possuem até 12 anos de idade. De outro lado as estatísticas de adoção revelam que há maior dificuldade na adoção de adolescentes, inclusive pela complexidade existente nos relacionamentos com essa faixa etária.

?Nós entendemos que a adoção de jovens entre 12 e 18 anos de idade precisa ser estimulada e propiciar o mesmo direito à licença maternidade, permitindo maior proximidade no período inicial de convivência familiar e contribuindo para reduzir as filas de adolescentes aptos à adoção?, complementou a deputada carioca Laura Carneiro.

Original disponível em: https://www.mundodomarketing.com.br/noticias-corporativas/conteudo/97168/deputada-laura-carneiro-defende-estimulos-para-adocao-de-adolescentes

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: