segunda-feira, 10 de abril de 2017

Mal-entendido: informação de criança abandonada em lixo não é verdadeira (Reprodução)

6 de abril de 2017

Na manhã desta quinta-feira (6) começou a circular em grupos do WhatsApp um áudio juntamente com uma foto afirmando que uma criança recém nascida havia sido abandonada no lixo próximo ao CAPs, no município de Lagarto.
Porém essa informação não é verídica. Notícia chegou até a ser publicada em sites de notícias, mas não procede.
De acordo com as informações, a criança estava no CAPs com a sua avó paterna somente de passagem para receber uma doação, nada mais do que isso.
A falsa informação foi disseminada rapidamente em vários grupos de WhatsApp de Lagarto e regiões vizinhas.
NOTA:
Secretaria Municipal de Saúde desmente boatos sobre “criança encontrada em caixa lixo” na cidade de Lagarto   
A Administração Municipal junto a Secretaria Municipal de Saúde e por meio do CAPS AD vem através deste esclarecer os boatos aceca das informações que foram divulgadas nas redes sociais, onde aponta através de foto de um funcionário do Fundo Municipal de Saúde uma criança que “teria” sido encontrada em uma caixa de lixo na cidade de Lagarto.
Segundo Zulmira Maria, gerente do CAPS AD, as informações não condizem com a verdade as quais foram divulgadas. A gerente explica que “A criança não se encontra disponível para adoção”, informando ainda que, a avó paterna encontra se responsável pelos cuidados do referido bebê (Devido a mãe estar com problemas de saúde) e que a mesma esteve na respectiva unidade apenas para buscar uma doação de roupas. A Secretaria de Saúde “repudia” qualquer tipo de assunto de caráter inverídico, informando ainda, que o setor jurídico da Secretaria de Saúde está tomando todas as medidas cabíveis pela referida informação. O município informa, que, a família está sendo acompanhada pela pasta.
O caso já foi entregue aos cuidados da delegacia Crimes Vulneráveis, o qual, ficará responsável pela investigação acerca dos fatos.
Por LagartoComoEuVejo.com.br
Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: