segunda-feira, 10 de abril de 2017

Menina encontrada em floresta indiana 'não estava vivendo com macacos' (Reprodução)

8 abril 2017

Muitos na Índia e no mundo acompanharam o caso de uma menina na Índia que aparentemente estava vivendo com um bando de macacos.
Mas, segundo o jornal India Times, há bem menos mistério do que se imagina: as autoridades trabalham com a possibilidade de que a garota, que tem entre 8 a 10 anos, tenha deficiência mental e pode ter sido abandonada pelos pais na floresta em que foi encontrada há algumas semanas, no estado de Uttar Pradesh, no norte do país.
Inicialmente, o policial Suresh Yadav contara à BBC que a menina fora encontrada brincando com macacos e que imitava o comportamento dos primatas.
Ela tinha sido avistada por moradores de um vilarejo na reserva natural de Katarniaghat, próximo da fronteira com o Nepal.
Mas autoridades indianas desmentiram os relatos e afirmaram que o mais provável é que a menina tenha sido abandonada pelos pais. E que ela não tenha passado muito tempo na floresta.
"Não é possível que uma menina passe anos em um bosque e que guardas florestais ou mesmo centenas de câmeras instaladas para monitorar animais não a tenham notado", disse Gyan Praksh Singh, responsável pelo setor da floresta em que a menina foi encontrada.


"O mais provável é que ela tenha sido abandonada aqui pouco antes de ser encontrada."
Alguns relatos citavam macacos atacando a equipe de resgate e que a menina estava desnutrida, tinha cabelos e unhas longos e apresentava ferimentos e arranhões pelo corpo. Mas a nova versão é que a garota foi encontrada perto de uma estrada, não nas profundezas da floresta.
"Os pais sabiam que ela não poderia falar e a abandonaram. Temos macacos aqui, mas ela não estava vivendo com eles", disse, em entrevista ao jornal The Guardian, JP Singh, diretor do departamento florestal do Estado.
"Quem vê a menina percebe logo que ela tem problemas mentais e físicos."
A previdência social indiana oferece pouca ajuda a famílias com crianças deficientes em um país em que centenas de milhões de pessoas vivem em probreza absoluta.
Segundo as autoridades, a menina foi enviada a um albergue infantil.

Mogli

A garota recebeu visita de autoridades no hospital.
Tinha sido chamada de "Durga da Floresta", uma referência a uma deusa guerreira hindu, e comparada a Mogli, personagem de O Livro da Selva (1894), de Rudyard Kipling.
Na história, adaptada pela Disney para o cinema, um menino indiano é criado na natureza por um bando de lobos.
Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: