domingo, 16 de abril de 2017

Nortão: bebê é abandonado em lugar deserto enrolado em panos (Reprodução)

14/04/2017

Recém-nascido é abandonado em área do Distrito Industrial na cidade de Peixoto de Azevedo. O menino, pesando mais de três quilos, foi abandonado enrolado em panos com manchas de sangue decorrentes do parto.

Estava em uma região praticamente deserta, onde com pouco transito de pessoas, distante cerca de quatro quilômetros do perímetro urbano. Um morador da região, identificado como Antônio, passava pelo local em uma moto, por volta das 16h e disse ter escutado um grito agudo.

Parou a moto, achando que se tratava de um animal preso em alguma cerca de arame. Passou a procurar a origem do ruído, quando se deparou com a criança sobre os panos. Como estava descoberto, já tinha moscas alojadas no cordão umbilical.

Assustado com a situação, Antônio pegou a criança e seguiu com a moto até a residência para pedir a esposa. A mulher limpou o cordão umbilical e o casal acionou a Polícia Militar. Em seguida a criança foi encaminhada para o Hospital Regional e passou por avaliação médica. Antônio acredita que achou a criança por um milagre de Deus e pretende adotá-lo, caso a família não seja localizada.

Segundo o médico, a criança estava saudável e, aparentemente o parto ocorreu na madrugada. Depois da avaliação o menino foi encaminhado para o Conselho Tutelar.

A Polícia Civil vai apurar o crime de abandono de incapaz, para tentar chegar aos responsáveis pelo crime.


Reproduzido por: Lucas H.


Nenhum comentário: