quarta-feira, 5 de abril de 2017

Técnicos discutem implantação do IEGM e adoção em nível nacional (Reprodução)

04/04/2017

SÃO PAULO – Com a meta de compartilhar experiências comuns sobre o processo de implantação do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) em toda a Federação, representantes de Tribunais de Contas debateram o propósito do indicador, suas etapas de implantação - desde sua confecção e adoção de quesitos -, até sua validação em 2015.

As discussões técnicas foram coordenadas pelo Diretor da Divisão de Auditoria Eletrônica do Estado de São Paulo (Audesp), Marcos Portella Miguel; pela Agente de fiscalização e Coordenadora da equipe do IEGM-TCESP, Márcia Harumi Hirata e pelo Diretor da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), Rodney José Idankas.

Na reunião, foram apresentados os resultados consolidados do IEGMBr - o Presidente do IRB, Sebastião Helvécio apresentou o exemplar do anuário do IEGM Brasil 2016, com os dados consolidados e o diagnóstico completo da gestão municipal do país durante o exercício de 2015 e que alcançou 4.037 municípios da Federação. A íntegra da publicação pode ser acessada por meio do link http://migre.me/wepYV.

Os dados da primeira edição do IEGM nacional foram disponibilizados para acesso público em um Infosite que traz o levantamento do indicador de todos os Estados. As informações podem ser consultadas por meio do endereço http://iegm.irbcontas.org.br.



Reproduzido por Lucas H.

Nenhum comentário: