quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Filhos de casal homoafetivo comemoram e dividem o amor entre dois pais (Reprodução)

13/08/2017

Guilherme (6 anos), Emanuel (5) e Clarisse (4) farão uma homenagem em dose dupla no Dia dos Pais. É que eles têm dois pais. As crianças foram adotadas pelo médico Sávio Bezerra e pelo professor Everaldo Andrade, que vivem juntos há 19 anos. Uma família que, apesar da formação diferente da encarada como tradicional, oferece o mesmo amor e carinho que qualquer outra.

Para Everaldo, o fato de haver dois pais e as crianças serem adotadas tem sua importância, mas é algo 'pontual' diante de todo o amor que existe. "Isso é irrelevante para a nossa história e para construção da nossa famíla. O amor que a gente tem por eles e eles demonstram por nós é amor de pai e filho e ponto final", diz.

Ele ressalta que a família tem qualidades e defeitos, como existe em qualquer lar. "Nós pais homoafetivos somos pais como qualquer um outro. As vivências são as mesmas, os cuidados são os mesmos, as trocas de carinhos são as mesmas", complementa.

Guilherme, o primeiro filho a chegar, tinha apenas 24 horas de vida quando foi acolhido pela família. Era uma novidade para os dois pais, que resolveram adotar o primeiro filho após 12 anos de relacionamento. "Nós aprendemos junto com ele a cuidar. Ninguém sabia, era tudo muito novo. E a gente conseguiu", comenta Sávio. O pai diz que a família não pretende ser especial, mas viver como qualquer outra.

Sávio conta que ficou muito emocionado pelas homenagens que as crianças fizeram na escola e agradeceu à sensibilidade dos professores que prepararam as homenagens em dobro - uma para cada pai. "Não tivemos nenhuma dificuldade para a adoção, ou com a escola. Nossos filhos têm uma vida social muito boa e vivem felizes", comemora.


Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: