quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Mulher é presa por abandonar filhos sozinhos em casa para participar de festa, em Claro dos Poções (Reprodução)

15/08/2017

Uma mulher de 30 anos foi presa, na noite desta segunda-feira (14), em Claro dos Poções, suspeita de abandonar os cinco filhos, entre dois e 13 anos, para ir a uma festa tradicional da cidade. De acordo com as informações da Polícia Militar, a mulher saiu de casa na quinta-feira (10) e só foi encontrada nesta segunda, depois que o Conselho Tutelar recebeu uma denúncia e pediu apoio aos militares.

“Recebemos a denúncia e no local constatamos que as crianças estavam realmente abandonadas pela mãe; elas estavam sem o que comer e sujas. Roupas, colchões e livros estavam jogados no chão e as camas desarrumadas. Pedimos o apoio da PM para encontrar a mãe. Tínhamos a informação que ela estava na cidade”, explica o Conselheiro Tutelar, Alexandre Augusto Alves.

A família mora no Povoado Candeias, zona rural de Claro dos Poções. No momento da prisão, a mãe estava indo para um bar. Ela disse aos militares que estava participando da Festa do Senhor Bom Jesus e que voltaria para a casa nesta terça-feira (15). Segundo a polícia, as crianças não frequentam a escola e vivem em condições de extrema pobreza. Esta não é a primeira vez que o Conselho Tutelar é chamado no local.

“Nós já havíamos recebido outras denúncias de abandono desta mãe, mas esta foi a pior de todas as circunstâncias. As crianças estão com medo e assustadas. A maneira como elas estão vivendo psicologicamente e emocionalmente as deixam abaladas. Elas vão precisar de acompanhamento profissional”, detalha.

As crianças foram deixadas na casa da avó materna provisoriamente. De acordo com o Conselho Tutelar, provavelmente elas têm pais diferentes e eles não foram localizados.

“Vamos tentar falar com a promotoria da Vara da Infância e Juventude nesta terça para que alguma solução seja tomada; a avó materna não tem condições de ficar com as crianças e em Claro dos Poções não tem abrigo. Geralmente, nestes casos, as crianças são acolhidas em unidades de Montes Claros”.

A Polícia Civil informou que a mulher apresentou uma justificativa infundada para a ausência e teve a prisão ratificada por crime de abandono de incapaz, conforme o artigo 133 do Código Penal. Ela foi conduzida para o Presídio Alvorada, em Montes Claros.


Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: