domingo, 20 de agosto de 2017

Peça de Cia. de BH aborda a adoção (Reprodução)

19 de agosto de 2017

As cortinas do teatro se abrem para provocar no espectador diferentes emoções com enredos que vão do drama à comédia. Com a temporada de espetáculos do Teatro da Pedra, os apreciadores da arte, neste fim de semana, têm um encontro marcado com a cultura e com o entretenimento. Hoje, 19, e amanhã, 20, às 20h, na sede do grupo, localizada na Colônia do Marçal, será encenado pela Companhia Negra de Teatro, de Belo Horizonte, o espetáculo Chão de Pequenos.

E não para por aí, o público já pode colocar na agenda as datas de exibição da peça Cachorro enterrado vivo, que acontecerá no sábado, 26, e no domingo, 27. O espetáculo é um monólogo interpretado pelo ator mineiro Leonardo Fernandes.

Ingressos

Para os interessados em prestigiar o evento, os ingressos poderão ser adquiridos na sede do teatro, localizado na Avenida Luiz Giarola, nº 2564, Colônia do Marçal, pelo valor de R$20, sendo a meia-entrada correspondente à R$10.

Enredo

Com direção de Tiago Gamboji e Zé Walter Albinati, Chão de Pequenos é o primeiro trabalho na trajetória da Companhia Negra de Teatro. O enredo aborda a questão da adoção. Dos orfanatos aos grandes centros urbanos, os personagens revelam a relevância do diálogo, da empatia, amizade e dos afetos na atualidade. Um dos personagens almejava ser piloto de corrida, já o outro gostava de ouvir a quietude. Vieram da terra, onde alguns afirmam que as crianças já nascem mortas ou envelhecem ainda meninos. A história de Chão de Pequenos é baseada em fatos reais, e sua construção teve como base entrevistas com famílias que tiveram contato com a adoção. A peça apresenta os desafios da adoção de crianças e a realidade de menores em situações de vulnerabilidade, indo ao encontro com questões relacionadas ao abandono, orfandade e intolerância. A obra foi vencedora como melhor cena curta, da 6ª edição do Festival de Teatro Universitário (Festu), que acontece no Rio de Janeiro.

A Companhia

Foi fundada na capital mineira em março de 2015 e pauta suas criações pela investigação da presença e potencialidades do corpo negro nas artes da cena. A busca por dramaturgias autorais e o interesse por abordar as desigualdades sociais são outras bases que estruturam a identidade da companhia belo-horizontina.

Original disponível em: http://www.gazetadesaojoaodelrei.com.br/site/2017/08/peca-de-cia-de-bh-aborda-a-adocao/

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: