domingo, 13 de agosto de 2017

Veja como participar do Programa Família Acolhedora em Bauru (Reprodução)

09/08/2017

Quando uma criança ou adolescente tem seus direitos violados, muitas vezes por abuso, ela é encaminhada para um abrigo e, em alguns casos para a casa de outra família cadastrada no Programa Família Acolhedora. Em Bauru (SP), existem duas unidades do serviçopara o cadastro dessas famílias. Atualmente 30 estão inseridas nesse serviço na cidade.

Para se cadastrar é preciso seguir alguns critérios como ser maior de 21 anos, residir em Bauru, ter a concordância de todos os membros da família a respeito do acolhimento, não estar inscrito no Cadastro Nacional de Adoção e ter disponibilidade para participar do processo de capacitação e acompanhamento do serviço.

Após o cadastro, as assistentes do projeto fazem visitas familiares para ver se há realmente a concordância de todos os membros da família e se há estrutura necessária para receber a criança. Não há exigência de uma renda fixa mensal específica para acolher.

Após a visita e as entrevistas sociais e psicológicas, tem início o processo de capacitação, realizado em seis encontros semanais, durando cerca de um mês e meio.

Para quem quiser participar do programa, basta procurar uma das unidades da cidade. São elas, a Fundato que pode ser acionada pelo telefone (14) 3879-3650 e a POC - Pequenos Obreiros de Curuçá pelo número (14) 3204-9339.


Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: