quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Amor de Mãe - Livro infantil da editora Bamboozinho traz a família homoafetiva como protagonista de uma história surpreendente (Reprodução)

4 out 2017

A Editora Bamboozinho e a SG-Amarante Editorial têm o prazer de apresentar o seu mais recente lançamento: Amor de Mãe. Voltado para o público infantil de 2 a 6 anos, o livro aborda com ternura o tema da adoção e traz, de forma ainda inédita no Brasil, a família homoafetiva como protagonista de uma história do dia a dia comum das crianças.

Escrito por Lô Carvalho, o livro recorre a uma narrativa leve e amorosa para contar a história do menino Luan que aprende, desde muito pequeno, que uma família pode ser construída de diversas maneiras - como a sua, formada por duas mulheres muito diferentes entre si, mas que juntas sempre sonharam em formar uma família. E mais ainda: Luan sabe que o amor incondicional muitas vezes se manifesta de maneira surpreendente...

Este livro foi escrito a partir de uma história real. Aliás, de muitas histórias que aconteceram e ainda acontecem: a história de pais que não podem cuidar dos seus filhos (mas sonham que eles tenham uma família) e a história de homens e mulheres que não podem ter filhos (mas que também sonham em ter uma família). Uma oportunidade para todos nós refletirmos sobre a nossa família e a imensa diversidade de famílias que existem ao nosso redor.

Sobre a autora: Lô Carvalho é pedagoga e professora de Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Já atuou em projetos do MEC e da UNESCO de fomento à leitura. Há mais de quinze anos escreve livros escolares e aproveitou o conhecimento adquirido nesta experiência para fazer livros infantojuvenis que ajudem a criança a gostar de ler e, ao mesmo tempo, aprender. É sócia fundadora e diretora editorial da Bamboozinho, editora especializada em livros infantis. Também é curadora do blog Bebê Leitor, voltado para a promoção da leitura em família e para a divulgação da literatura infantil nacional.

Sobre a ilustradora: Aline Casassa conta uma outra versão da história em seus desenhos. Suas ilustrações estão cheias de informações que complementam a história principal e ao "ler" as imagens o leitor conhece um pouco mais sobre os personagens. São imagens cheias de movimento e cores que enchem os olhos do leitor.      

Características do livro:
Público Alvo: Literatura Infantil - 2 a 6 anos
Autor: Lô Carvalho
Ilustração: Aline Casassa
Editora: Bamboozinho
Preço: R$ 48,00
Vendas: Loja Amarante-UOL (goo.gl/ixxQdr)

Sobre a Bamboozinho: A Bamboozinho nasceu de uma longa tradição editorial na publicação de livros informativos, além da paixão pela literatura. O intuito é fazer com que todo o tipo de leitor ache algo de valor em cada uma das obras, pois a Bamboozinho acredita que a literatura é a chave para abrir a porta à muitos saberes.

Sobre a SG-Amarante: A SG-Amarante é uma nova editora com um catálogo em formação na área de arte e humanidades. Entre os livros já publicados, destacam-se Motivação e formação de equipes na gestão pública, de Paulo Rodrigues, Transgressão e sexualidade no cinema de Pedro Almodóvar, de A. C. Egypto, Coaching, de Adriana Netto, Advocacy, de Daniela Castro e Crônica de uma crise anunciada, de Plínio de Arruda Sampaio Jr.

A SG-Amarante é parceira da Editora Bamboozinho na produção e edição de livros infantis e é responsável pela comercialização dos livros na internet por meio de sua loja virtual (goo.gl/vEnchx).
Entre os próximos livros a serem lançados estão:

Selo Bamboozinho: além de Amor de Mãe, também estarão sendo lançados em outubro os livros T30 - o menino-robô, de Saulos Ribas e Dagomir Marquezi (ilustração de Bia Leme), Tarcirurga, Bartolomeu e Pluminha no mar sem fim, de Beth Cardoso (ilustração de Luis Negreiros), Um doce de princesa, de Sandro Marques (ilustração de Vanessa Alexandre) e Os castelos de Celeste, de Heloisa Prieto (ilustração de Florence Breton).

Selo SG-Amarante Editorial: a coleção A simetria brinca com o olhar (6 volumes em edição bilíngue), de Ricardo Soares, um trabalho inspirado nos cartemas de Aloísio Magalhães, importante artista e designer brasileiro. Junto com a coleção também será publicado o livro Cartemas de Aloísio Magalhães - um ponto de encontro entre a arte e o design, de João Alt.

Site da Editora Bamboozinho: www.bamboozinho.com.br

fanpage da autora: https://www.facebook.com/lo.carvalho.autora/ 

Site da SG-Amarante Editorial: www.sg-amarante.com.br


Website: http://www.sg-amarante.com.br    

Original disponível em: https://www.terra.com.br/noticias/dino/amor-de-mae-livro-infantil-da-editora-bamboozinho-traz-a-familia-homoafetiva-como-protagonista-de-uma-historia-surpreendente,218ec0b636b325f5775b94c0313d72e1le1apwsb.html

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: