segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Bebê abandonado em terreno baldio é entregue ao pai e avó; mãe está presa por abandono de incapaz (Reprodução)

20/10/2017

Está com a avó e o pai o bebê de 4 meses abandonado pela mãe em um terreno baldio no Jardim Santa Clara, em Campinas (SP), nesta sexta-feira (20). A jovem de 21 anos está presa por abandono de incapaz. A família alega que a mulher sofre de problemas psquiátricos.

Transferida para uma cadeia feminina, a mãe do menino passará por audiência de custódia, neste sábado (21), para saber se fica presa ou será liberada.

A faxineira Renilde Nunes da Rocha, mãe da jovem de 21 anos, reconheceu a gravidade do ato da filha, mas explicou que ela apresentava quadro de depressão e não tinha intenção de maltratar o bebê.
"Ela cuida bem da criança. Quando saí de casa, ela estava com ele. Eu sei do problema dela e nunca vou querer que ela fique presa", disse Renilde.
O conselheiro tutelar Aílton Pereira Júnior explicou que a avó e o pai foram chamados até o Conselho Tutelar e que o caso será encaminhado para a Defensoria Pública.

Perplexidade



Alguns moradores do Jardim Santa Clara ficaram chocados com a localização da criança no terreno baldio, onde há presença de ratos e baratas.

"Jogar uma criança no lixo, em um lugar tão degradante como esse, numa carniça dessas [...] a mãe só pode estar doente ou doida", disse a auxiliar de enfermagem aposentada, Ana Antunes da Silva.


O caso



De acordo com a PM, um homem que estava em um ponto de ônibus no Jardim Santa Clara viu quando uma mulher suspeita se aproximou de um matagal, desconfiou da situação e chamou os policiais. Ele passou todas as características da mulher.

O bebê estava no terreno baldio com pouca roupa e chorando muito quando foi encontrado. Ele foi levado para o Pronto-Socorro do Campo Grande para ser examinado e, em seguida, encaminhado para a 2ª Delegacia Seccional de Campinas, onde o caso foi apresentado.

A mulher foi localizada após a Polícia Militar receber um chamado de uma vizinha da mãe da criança. Na ocasião, a jovem de 21 anos alegou que o filho havia sido roubado, mas depois confessou que ela tinha o abandonado no terreno baldio.


Reproduzido por: Lucas H.


Nenhum comentário: