segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Bebê de seis meses encontrado abandonado em Caruaru (Reprodução)

08/10/2017

A Polícia Civil vai investigar o caso de abandono de um bebê de seis meses ocorrido na manhã deste domingo, em Caruaru, no Agreste do estado. A criança, que tem aproximadamente seis meses, foi deixada na Rua Felipe Camarão, no Centro da cidade. Um homem que passava pelo local, por volta das 7h, se aproximou de algo enrolado em um lençol na calçada e descobriu que se tratava de um bebê. O Conselho Tutelar foi acionado e está com a criança. O caso foi registrado pelo plantão da 1ª Delegacia de Caruaru. A criança foi levada para uma unidade de saúde e depois irá para a Casa de Passagem.

Em depoimento à polícia, o homem que encontrou o bebê disse que ele estava próximo a uma lanchonete e que não havia ninguém por perto. A criança não tinha sinais de maus-tratos. Um relatório será enviado ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e à Vara da Infância e Juventude, para que o caso seja investigado. Ainda não há suspeitas de quem teria abandonado o menino, que deve passar por exames traumatológicos no Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Nesse sábado, a Polícia Civil informou que identificou a mulher suspeita de ter jogado um bebê numa canaleta de esgoto, no bairro dos Torrões. O caso aconteceu no dia 23 de agosto. O inquérito do caso, que ainda está em andamento, deve ser finalizado na próxima semana. Na época, o recém-nascido foi encontrado policiais militares do 12º Batalhão. Eles faziam rondas quando ouviram um choro e acharam o bebê enrolado em um saco plástico.


Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: