quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Justiça baiana incentiva adoção de crianças com mais de 5 anos (Reprodução)

16 de outubro de 2017


Visando ampliar as possibilidades de crianças maiores de 5 anos, que vivem nas casas de acolhimento, ganharem um novo lar, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) está promovendo, por meio da Universidade Corporativa (Unicorp), mais uma edição do TJBA Kids. Esse ano, o tema é “Não se esqueça de mim.”

O evento será realizado no dia 20 de outubro, na sede da Unicorp, no Monte Serrat, com brincadeiras e apresentações infantis, e permitirá que crianças a partir de 5 anos de idade tenham a oportunidade de conhecer candidatos habilitados a adoção.

A ação do TJBA faz parte da campanha “Não se esqueça de mim”, que tem o objetivo de conscientizar magistrados, servidores, promotores de Justiça, defensores públicos e a sociedade em geral para o problema de crianças e adolescentes que, muitas vezes, durante anos, aguardam a adoção em instituições de acolhimento.

A iniciativa do TJBA Kids é da Assessoria Especial da Presidência para Assuntos Institucionais (AEP II) junto com a Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), comandada pelo desembargador Emílio Salomão Resedá. A campanha “Não se esqueça de mim” é da Corregedoria Geral da Justiça, em parceria com a Corregedoria das Comarcas do Interior e da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai) do TJBA, coordenada pela juíza Andréa Paula Miranda.


Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: