segunda-feira, 9 de outubro de 2017

No ‘Dia D’ da Campanha ES Solidário, conheça a história dos pais que adotaram quatro irmãos (Reprodução)

O ‘Dia D’ da Campanha Espírito Santo Solidário, promovida pela Rede Vitória, acontece nesta sexta-feira (06). A edição da campanha realizada em parceria com o Instituto Fé e Alegria chega ao ponto principal e conta com uma programação especial nos programas da TV Vitória/Record TV.

E neste Dia D, uma história para ‘aquecer’ seu coração. Um casal que não conseguia ter filhos decidiu entrar para a fila da adoção, mas eles não adotaram uma criança, e sim, um grupo de 4 irmãos. Depois de várias tentativas de engravidar, Adriana Ferreira e o marido decidiram adotar.
Ficaram por dois anos e meio na fila, e em 2015, a Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA) ligou para eles e falaram que tinham quatro irmãos para serem adotados. Sem pensar duas vezes, toparam o desafio. Pedro (15 anos); João (13 anos); Vitória (10 anos) e Vitor (8 anos), agora têm uma família.

Sobre a campanha do ES Solidário

O tema desta 3ª edição da campanha foi a adoção. Desde o dia 11 de setembro, quando começou a ação, diversas matérias e reportagens especiais foram veiculadas na TV Vitória, no jornal online Folha Vitória e na rádio Jovem Pan Vitória.

Dentre o conteúdo publicado, foram contadas as histórias de diversas crianças e adolescentes que estão na fila à espera de uma nova família no Espírito Santo. O Caio; os irmãos Arli, Alisson, e Álikis; a Clarice e a Cleonice foram algumas exibidas na programação.

No Espírito Santo, aproximadamente 121 crianças e adolescentes estão na fila para a adoção, segundo o Tribunal de Justiça.  Por outro lado, mais de 900 pretendentes estão habilitados para adotar. A principal questão de impasse é que a maioria das crianças aptas à adoção no Brasil tem mais de sete anos de idade.

Original disponível em: http://www.folhavitoria.com.br/geral/blogs/es-solidario/2017/10/06/no-dia-d-da-campanha-es-solidario-conheca-a-historia-dos-pais-que-adotaram-quatro-irmaos/

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: