segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Sesi Cultura leva programação infantil para Jaguariaíva e PG (Reprodução)

06/10/2017

Pensando em comemorar o Mês das Crianças e presentear os pequenos  do interior do Estado, o projeto Circuito Cultural, do Sesi Cultura Paraná levará dois espetáculos de companhias especializadas em teatro infantil a 24 cidades diferentes. Tudo com entrada franca. A peça 'Estórias Brincantes de Muitos Paizinhos', da premiada Cia do Abração, e o musical 'Os Supercondutores de Energia', um projeto da Parabolé Educação e Cultura, foram selecionados a dedo para essa iniciativa.

Em Jaguariaíva e Ponta Grossa serão apresentados o espetáculo 'Estórias Brincantes de Muitos Paizinhos'.  Em Jaguariaíva, a apresentação será no dia 9 de outubro, às 15 horas, no Cine Teatro Municipal Valéria Luercy e em Ponta Grossa, no dia 10 de outubro, às 15 horas, no Cine Teatro Ópera – Auditório A.

Espetáculo

A montagem é um dos consagrados espetáculos infantis do repertório da Cia do Abração, grupo especializado em produções teatrais para o público infantil. A peça, por meio da história dos 'Tingas' – três simpáticos e oníricos personagens que buscam por um pai –  aborda o afeto e o respeito à diversidade cultural entre pais e filhos, favorecendo a compreensão de diferentes aspectos desta relação e de suas abstrações e metáforas. De forma lúdica, as crianças são apresentadas à várias figuras paternas, desde o pai biológico ao adotivo, aquele que educa em casa e na escola, o pai escolhido por afinidade e até mesmo a própria “mãe-pai”, entre outras diversas formas de afeto paternal. A retirada de ingressos acontece no dia do evento, na bilheteria dos espaços.

Sesi Cultura

Foi em 2008 que a Regional Paraná do Serviço Social da Indústria inaugurou uma área especificamente dedicada ao desenvolvimento de ações culturais ancoradas nas diretrizes previstas na Declaração Universal dos Direitos do Homem, como a diversidade, a pluralidade e a autonomia. Desde então, o Sesi Cultura Paraná tem promovido o acesso à cultura com foco em programas de formação artística e cultural, investindo em processos criativos, formação de plateia para todas as linguagens e na formação e desenvolvimento cultural com vocação local.

Serviço

'Estórias Brincantes de Muitos Paizinhos'

Jaguariaíva:  apresentação será no dia 9 de outubro, às 15 horas, no Cine Teatro Municipal Valéria Luercy

Ponta Grossa: apresentação no dia 10 de outubro, às 15 horas, no Cine Teatro Ópera – Auditório A.
Entrada gratuita. A retirada de ingressos acontece no dia do evento, na bilheteria dos espaços.

Original disponível em: http://www.diariodoscampos.com.br/guia/arte-e-espetaculo/2017/10/sesi-cultura-leva-programacao-infantil-para-jaguariaiva-e-pg/2421408/

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: