segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Após dois anos, Casa Anjo comemora aumento de adoções em Petrolina (Reprodução)


A quantidade de crianças que ganharam um novo lar cresceu no último ano em Petrolina. As adoções registradas na Casa Anjo, instituição conveniada à prefeitura, são uma boa prova disso. Depois de dois anos, o abrigo comemora o crescimento das famílias que decidiram adotar.

Segundo levantamento da instituição, nos anos de 2015 e 2016 nenhum caso de adoção foi registrado no abrigo, mas a situação mudou em 2017, quando cinco crianças assistidas na unidade ganharam uma nova família.

Para a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Petrolina, Kátia Carvalho (foto), as adoções representam uma conquista importante das instituições que prestam assistência às crianças em situação de vulnerabilidade social na cidade.

A prefeitura mantém diversas instituições conveniadas que oferecem amparo a diferentes segmentos como crianças, pessoas em situação de rua, idosos, dependentes químicos, entre outros. Nosso trabalho é justamente dar a assistência necessária e buscar caminhos para que os abrigos sejam apenas equipamentos de passagem e resgate social”, disse a gestora da pasta.

As famílias que planejam adotar uma criança devem procurar a Vara da Infância e Juventude de Petrolina onde é iniciado o processo legal de adoção. A Casa Anjo é um abrigo de longa permanência, que atende crianças de zero a 6 anos de idade e é mantida com recursos da prefeitura e do governo federal. As informações são da assessoria da PMP. (Foto/arquivo divulgação)


Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: