segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Palestra convida pais e professores para discutir a educação na atualidade (Reprodução)

22/01/2018


Celebrado por educadores no Brasil, o psicólogo Luiz Schettini Filho estará em Campo Grande no próximo dia 3 de fevereiro para uma palestra. O evento convida pais e professores para discutir sobre a educação de crianças e adolescentes no século 21.
O evento é promovido pela Grupo de Apoio à Adoção de Sidrolândia para discussão sobre os desafios de educar. "Isso é uma preocupação muito grande diante de tantos avanços tecnológicos e mudanças de comportamento dos filhos. Por isso, o nosso objetivo é reunir para um diálogo franco", explica o juiz da infância e juventude, Fernando Moreira.
"Tenho uma preocupação também em relação aos pais que deixam a educação, totalmente, nas mãos dos professores, que em contrapartida, não podem ser responsáveis por uma educação que precisa vir de casa. Atualmente, os filhos estão sendo educados pela internet, onde qualquer modismo influencia no comportamento de crianças e adolescentes", completa.
Sobre o palestrante Luiz Schettini Filho, é autor de 23 livros, teve formação escolar e acadêmica no Rio de Janeiro, graduado em Teologia, Psicologia e Filosofia.
Há 45 anos desenvolve suas atividades profissionais  em Psicologia Clínica, especialmente na área de psicoterapia de crianças e adolescentes. Nesse período, também atua como educador em várias universidades de Pernambuco, nas áreas de Psicologia Geral, Psicologia da Aprendizagem e Psicologia do Desenvolvimento. De 1976 a 1998 lecionou no Departamento de Educação da Universidade Federal Rural de Pernambuco.
Em Psicologia Clínica, dedica-se, também, ao acompanhamento psicoterápico de pais e filhos adotivos, desenvolvendo estudos e pesquisas sobre a psicologia da criança adotada.
Serviço - O evento é realizado pelo pelo Grupo de Apoio à Adoção de Sidrolândia, com o objetivo de arrecadar fundos para o Enapa (Encontro Nacional de Adoção) de 2018 que acontecerá em Bonito nos dias de 31 de maio a 2 de junho. Os ingressos já estão à venda por R$ 100,00 cada e pode ser adquirido pelo site.
A palestra será no dia 3 de fevereiro, às 19h30, no Grand Park Hotel na Avenida Afonso Pena, 5282.
Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: