segunda-feira, 5 de março de 2018

Gaab realiza encontro para discutir detalhes sobre definição de perfil para adoção (Reprodução)

03/03/2018

O Grupo de Apoio à Adoção em Bagé (Gaab) realiza, hoje, a sua primeira reunião em 2018.  O evento acontece na Praça da Estação, a partir das 15h, em caso de chuva, a reunião será transferida para a Universidade da Região da Campanha (Urcamp).  No encontro, os integrantes da coordenação do grupo estarão discutindo junto à comunidade local sobre o processo de definição do perfil dos filhos que desejam adotar.

Conforme a coordenadora do Gaab, Renata Lindemann, a atividade é aberta para todos que desejem tirar dúvidas sobre o processo de adoção ou queiram compartilhar suas experiências próprias. Na oportunidade, o grupo também estará tirando dúvidas e explicando detalhes sobre o cadastro dos pais para adoção. De acordo com a integrante do grupo, Clara Dornelles, a definição do perfil das crianças é uma das decisões mais difíceis a ser tomadas, e, segundo ela, muitas pessoas não gastam um grande tempo de reflexão sobre essa parte.

Clara informa que o perfil desejado também define o tempo de espera, o que não quer dizer que seja necessário mudá-lo para acelerar o processo, mas indica que algumas restrições podem ser evitadas. “Se no fundo podemos amar uma criança/jovem negra, mas nosso perfil indica apenas criança/jovem branca ou parda, teremos essa possibilidade de amor desconsiderada pelo Cadastro Nacional de Adoção”, declara.

As reuniões do Gaab acontecem mensalmente, aos sábados. O grupo recebe o apoio do Instituto Amigos de Lucas, com sede em Porto Alegre. A agenda do Gaab e informações sobre adoção podem ser acompanhadas na página do grupo no Facebook.


Reproduzido por: Lucas H.





Nenhum comentário: